Teresópolis toda na Internet

 

 

Comemorando o Dia da Mulher

Programação especial no UnifesoFoto: UNIFESO

Teresópolis, 11/03/2010 - Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) prestou homenagem às mulheres com extensa programação, nos dias 8 e 9 de março.

Nos dois dias, alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) assistiram a palestras ministradas por autoridades locais sobre temas como direitos da mulher e enfrentamento à violência; executivo nas políticas públicas para as mulheres e a teoria da afetividade na Lei Maria da Penha.

De acordo com o professor Dalmir José Lopes Júnior, coordenador do curso de Direito, “um dos desafios deste milênio é a garantia dos direitos das etnias e dos gêneros como, por exemplo, garantindo o espaço da mulher em todos os setores do mercado”, destacou.

A secretária municipal dos direitos da mulher, Norma Suely Gomes dos Santos, parabenizou o UNIFESO pela iniciativa de promover esse evento. “A garantia dos direitos da mulher passa pela consolidação do trabalho em rede das organizações, que unidas conseguirão conscientizar. Neste evento já estamos colocando em prática esse trabalho”.

Também participaram do evento a juíza titular da vara criminal da comarca de Teresópolis, Dra. Daniela Barbosa Assumpção de Souza; a defensora pública, Dra. Renata Faria Affonso; a professora de Direito do Trabalho Tânia Barone; a representante da OAB Mulher, Dra. Marisa Gaudio; o delegado substituto da 110ª Delegacia Policial, Dr. Wellington Pereira Vieira; o diretor da Polícia Técnico-Científica de Teresópolis, Oswaldo Victer e a promotora de Justiça, Dra. Érica Parreiras Rocha David.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui