Teresópolis toda na Internet

 

 

Gestão da Cultura e Turismo Cultural

Novas Pós-Graduações especiais em TeresópolisMichelle Bronstein, coordenadora do curso - Foto: Unifeso

Teresópolis, 09/03/2010 - Um dos destinos turísticos preferidos no Estado do Rio de Janeiro, Teresópolis é reconhecida pela beleza das paisagens e atrativos naturais, a excelência e a variedade dos estabelecimentos de hotelaria e de gastronomia e as vantagens do comércio.

Baseado na tradição turística do município e visando incrementar esse importante segmento econômico, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPE), promove o Curso de Especialização em Gestão da Cultura e Turismo Cultural.

Os objetivos do curso são especializar profissionais para atuação no segmento dos negócios da arte e do turismo cultural, trabalhos em organizações e desenvolvimento de políticas públicas; desenvolver consciência empreendedora tanto no que diz respeito à pesquisa científica, quanto sobre as potencialidades profissionais da gestão da arte e do turismo cultural; e compreender o papel do gestor da cultura no cenário da arte e do turismo cultural no Brasil e no exterior.

Coordenado pelos professores Jorge Bragança e Michelle Bronstein, o curso tem carga horária de 360 horas a serem cursadas em 15 meses. As aulas serão ministradas aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h, no Campus FESO Pro Arte. O programa, composto por aulas teóricas e práticas, reúne um conjunto de disciplinas direcionadas para a profissionalização a partir da capacitação de pessoas que trabalham ou não no segmento cultural e turístico, tanto na esfera pública quanto no setor privado. Os interessados em se inscrever na Pós-Graduação devem comparecer à Secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPE), das 13h às 19h, ou fazer a pré-inscrição pelo site www.unifeso.edu.br .

“Uma ótima oportunidade de qualificação e capacitação profissional em uma das áreas em que existem tão poucos profissionais capacitados, principalmente em Teresópolis e na Região Serrana, onde tantos artistas e projetos necessitam de uma orientação especializada. O setor da cultura e os negócios do turismo só tendem ao crescimento, principalmente diante da nossa conjuntura nacional”, destaca a coordenadora Michelle Bronstein lembrando que o Brasil vai sediar um dos maiores eventos esportivos do planeta em 2014, a Copa do Mundo, além dos jogos olímpicos de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro. “Tudo isso sem dúvida nenhuma, além do que já acontece em nossa cidade e região em termos de arte e cultura, irá contribuir para o incremento de vários setores, principalmente do turismo e dos projetos culturais. Então quem tiver capacitação sairá na frente”, completa.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui