Teresópolis toda na Internet

 

 

Produção rural em destaque

Secretário Estadual trouxe novidadesPrefeito Jorge Mario conversa com Secretário de Agricultura do Estado, Christino Áureo, sobre a vinda das máquinas agrícolas - Foto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 09/03/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebeu em seu gabinete, na última semana, o Secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, para oficializar a entrega de uma das 17 patrulhas que o Governo do Estado disponibilizou para a manutenção das estradas vicinais.

Durante o encontro, além da patrulha, Christino Áureo ofereceu ao Prefeito R$ 1 milhão em créditos para os programas Frutificar (de incentivo à produção da ponkan) e Prosperar (programa voltado para as agroindústrias de base familiar). Participaram ainda do encontro o Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Mendes, e o Vereador Ademir Enfermeiro.

Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, Teresópolis foi um dos primeiros contemplados com equipamentos agrícolas. Dez máquinas compõem a patrulha que ficará instalada no 2º distrito da cidade. Entre elas estão retroescavadeira, tratores de esteiras e de pneu, raspadeira, motoniveladora e caminhões. Para o Prefeito Jorge Mario essa é uma vitória significativa para zona rural.

“A saída do pedágio abriu a possibilidade de investimento nessa região. Tenho a certeza de que com o escoamento da produção rural facilitado e o estabelecimento de projetos como o Frutificar e o Prosperar, o 2º Distrito terá desenvolvimento econômico sustentável, de acordo com as expectativas da população. Através dessa parceria com o Governo do Estado, que está cada vez mais sólida, daremos um grande avanço no desenvolvimento da cidade”, afirmou o Prefeito.

“Venho com a determinação do Governador de prestigiar o município de Teresópolis. O Prefeito Jorge Mario já deu demonstrações firmes, no seu processo de escolha em conduzir o município, do quanto é importante a convivência harmônica entre Estado e Município”, definiu o Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Christino Áureo.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui