Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis recebe a anfitriã da Copa

África do Sul na Granja ComaryPórtico no Soberbo - Foto: AssCom

Teresópolis, 09/03/2010 - Faltando apenas 95 dias para o início da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, o técnico Carlos Alberto Parreira escolheu Teresópolis para treinar sua equipe para os amistosos no Brasil, visando a disputa do mundial.

Times cariocas e o Cruzeiro (MG) estão cotados para os jogos, além do time sub-20 do Fluminense, que confirmou um amistoso com a seleção da África do Sul, marcado para o próximo dia 14, nos campos da CBF, na Granja Comary.

Projeto ‘Welcome South Africa’

Com a grande possibilidade de Teresópolis receber uma seleção em 2014, durante a Copa Mundo no Brasil, para se concentrar na CBF (inclusive a do Brasil), a Prefeitura de Teresópolis desenvolveu um projeto turístico e estratégico visando treinar todos os envolvidos e mobilizar a cidade para conquistar os torcedores da nação que escolher Teresópolis. Com isso, a cidade se tornará competitiva e atraente para agentes e operadoras que estiverem emitindo turistas para a Copa.

“A ideia é mobilizar toda a cidade, com o poder público indicando os caminhos para isso acontecer de forma organizada, assim como aconteceu com a cidade alemã de Colônia, na Copa de 2006, que ganhou destaque como case de oportunidades de negócios. Sem sediar qualquer jogo, a cidade se transformou em base para os torcedores brasileiros. Pesaram na decisão fatores como o Brasil estar freqüentemente nas finais e ser a única seleção a participar de todas as Copas. A estratégia atraiu milhares de turistas brasileiros, que encontraram em Colônia um ambiente acolhedor e festivo, com detalhes como cardápios escritos em português e oferta de caipirinha nos bares.

Esta aproximação rendeu negócios que acontecem até hoje. Isso mostra que o ganho não fica restrito ao local dos jogos. Todos podem lucrar porque há uma reação em cadeia em diversos setores”, afirma Paul Whelan, representante da Match Services, operadora da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e responsável pelos serviços de hospedagem, ingressos e tecnologia da informação da Copa, em 2009, em visita à Teresópolis à convite da ABIH e do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. O que era uma reivindicação antiga entra nos planos do Governo Municipal. Há tempos a população de Teresópolis busca sua vocação turística e a recepção, de forma profissional, de todos que visitam a cidade, tais como times e delegações estrangeiras. Sensível a isso, o Prefeito Jorge Mario orientou uma comissão composta pelas secretarias municipais de Turismo, Cultura, Educação e Governo para realizar essa recepção com vários eventos sócio culturais.

Já colocando a estratégia em prática, a cidade amanheceu, nesta segunda, dia 8, com os pórticos do Soberbo e do final da Reta decorados com os temas da África do Sul e com frases de boas vindas em português e em inglês.

“Esta é uma oportunidade especial, pois estamos a apenas 95 dias da Copa do Mundo, recebendo a Seleção anfitriã do mundial e toda a imprensa. Teresópolis já tem tradição de ser a cidade sede do futebol pentacampeão do mundo e devemos aproveitar essa oportunidade para estreitarmos nossos elos de relacionamento com o mundo do futebol internacional, além é claro, de homenagear o técnico Carlos Alberto Parreira pela escolha de nossa acolhedora e aprazível cidade” disse o Prefeito Jorge Mario.

Terê Fun Fest

No mundo todo, a FIFA promove e realiza as famosas “Fun Fest” durante as Copas mundiais. Teresópolis sediará sua primeira, batizada de Terê Fun Fest com o tema Mama África 2010. A Tere Fun Fest será um evento temático, com 8 horas de duração, com o melhor da música afro, gastronomia africana, brindes, tenda TereAfroRegae com música, oficina de estilo Afro, apresentação de passistas e baterias de escolas de samba e competição de vídeo games de futebol. Isso tudo acompanhado de um trio elétrico que vai receber artistas locais. O evento acontecerá na Feirinha do Alto, no domingo, dia 14, a partir das 10h.

“Teresópolis se prepara para receber os convidados, e também iniciar um trabalho de envolvimento com a população e empresários para a importância de eventos expressivos como este, que atraem visitante de diferentes partes do mundo e incrementam a economia local”, finalizou o Prefeito Jorge Mario.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui