Teresópolis toda na Internet

 

 

Final do Aberto de Futsal

Comary vence a competiçãoJogadores e equipe técnica do Comary comemoram o título de campeão do Aberto de Futsal 2010 - Foto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 04/03/2010 - Em uma partida bastante disputada, na última terça, 2, no Ginásio Pedrão, a equipe do Clube Comary sagrou-se campeã do Aberto de Futsal Adulto, derrotando o Rosário.

Depois de empatar por 2x2 no tempo normal, o Comary acabou vencendo nos pênaltis, pelo placar de 4x3. Sob o comando do técnico Marcelo Rabelo, o Comary jogou e venceu com Aurinho, Guto, Juninho, Pablo, Pedro Paulo Semente, Rabello, Rafael Maurat, Rafael Rodrigues, Victor, Vilela e William, tendo como goleiros Sid e Douglas.

Secretário de Esportes Leandro Aschar entrega o troféu de campeão ao jogador Guto, do Comary - Foto: Roberto FerreiraAlém de troféus e medalhas para o primeiro e o segundo colocados da competição, também foram premiados o goleiro, Cléber, do Rosário, pela defesa menos vazada, e o artilheiro Renan Wallace, com oito gols, da equipe de São Pedro. Em terceiro lugar do Aberto de Futsal ficou o PSCA, com São Pedro e Carrapeta na quarta e na quinta colocações.

“Este foi mais um evento de sucesso do calendário esportivo de 2010 da Prefeitura de Teresópolis. As equipes participantes mostraram todo o seu talento e estão de parabéns por oferecer um belo espetáculo ao público”, parabenizou o Secretário de Esportes, Leandro Aschar.

“Ainda em março terão início, em Teresópolis, importantes competições estaduais, como de basquete, de futsal, de vôlei e de handebol, em parceria com as federações de cada modalidade. Também teremos as copas de futebol de campo, de jiu-jítsu e de mountain bike cross country. Será um mês repleto de atividades esportivas, todas com entrada franca. O público está convidado a prestigiar”, convidou Leandro.

Com realização e organização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a LTD – Liga Teresopolitana de Desportos, o Aberto de Futsal Adulto foi disputado no período de 19 de fevereiro a 2 de março, reunindo 24 equipes: Albacete, Albuquerque, Barra Avon, BZ, Carrapeta, Clube Comary, Guarda Municipal, Guarani, LA, Odonto, Oriental, Paineiras, Paná, Pimenta Amarela, Pimenteiras, PSCA, PSV, Qualimax, Rosário, São Pedro, Serra do Capim, Skyline, Vargem Grande e Web Proxy. As partidas foram realizadas no Ginásio Pedrão, no Clube dos Securitários e no Clube Bom Retiro.

A competição serviu de seletiva para definir as oito equipes de vão disputar o Campeonato Municipal 2010, no segundo semestre: Comary, Rosário, Albuquerque, Carrapeta, Pimenteiras, PSCA, São Pedro e Web Proxy.

Tanto os técnicos quanto os jogadores aprovaram a realização do Aberto de Futsal. “O esporte é um importante veículo de socialização, e deve receber o máximo de incentivo”, opinou Paulo Carvalho, técnico da equipe do Rosário. O ala Felipe Barbosa concordou. “A Prefeitura e a LTD fazem uma parceria muito boa para incentivar a prática de várias modalidades esportivas, oferecendo lazer à população, já que os eventos têm entrada franca”. Para o técnico do Comary, Marcelo Rabelo, todos os esportes devem ser incentivados. “A cidade precisa estar sempre em movimento, e não só ficar atrelada ao futebol de campo e ao futsal, que são mais populares. Essa parceria da Prefeitura com a LTD está seguindo um bom caminho”, comentou. “Quanto mais atividades esportivas, melhor para estimular a prática do esporte e dar visibilidade a Teresópolis”, concluiu o ala Pedro Paulo Semente, do Comary.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui