Teresópolis toda na Internet

 

 

Anfitriões da Copa em Teresópolis

África do Sul chegará à Granja Comary

Teresópolis, 04/03/2010 - A exatos 100 dias da estreia na Copa do Mundo-2010, a torcida sul-africana deu à sua seleção um ambiente de Mundial no deslumbrante Estádio Moses Mahbida, em Durban. Mais de 30 mil pessoas usaram as inconfundíveis vuvuzelas (cornetas de plástico), o Shosholoza (cântico que inspirou a luta pela liberdade nos tempos do apartheid) e até a Ola mexicana para empurrar seu time.

No entanto, o empate de 1 a 1 no amistoso contra a Namíbia - modesta 111ª colocada no ranking da Fifa - teve efeito de balde de água fria numa festa programada para testar não só a equipe anifitriã como a infraestrutura de um dos palcos mais bonitos do evento.

Para amenizar esse problema, nos poucos mais de três meses que restam até a estreia contra o México, no dia 11 de junho, a preparação mental fará diferença. E estar na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira, que já preparou campeões nacionais e internacionais e tem fama de pé-quente, pode ajudar muito.

Nesta quinta, Parreira anuncia a lista de convocados para um período de quase um mês de treinos no Brasil. A relação deverá contar novamente com nomes menos experientes, que serão testados em amistoso contra times brasileiros. A primeira fase começará segunda-feira, com a chegada à Granja Comary, em Teresópolis.

Sem contar com os principais jogadores que atuam na Europa, como o atacante Benny McCarthy, o meia Pienaar e o cabeça de área Digkacoi, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveitou para testar nomes do Campeonato Sul-Africano, mas o desempenho foi decepcionante. No fim, o brasileiro admitiu a decepção.

- Não foi o melhor resultado, nem fomos competentes, mas não é hora de pânico. Precisamos continuar trabalhando para tentar classificar a equipe para a segunda fase do Mundial, num grupo bem difícil.

- Vamos sofrer no Brasil, mas essa fase é importante para observar jogadores e dar experiência internacional a eles - avisou.

Nesta quarta, o público compareceu em bom número (cerca de 30 mil torcedores) ao estádio de Durban. Até as credenciais de imprensa tiveram a configuração de Copa do Mundo. Cães farejadores, esquadrão antibombas e lugares marcados para os torcedores também chamaram a atenção, assim como o comportamento do público, que não vaiou sua seleção nem mesmo ao final da fraca apresentação.

Bester pôs a Namíbia em vantagem, aos 42 minutos do primeiro tempo. A África do Sul chegou ao empate, aos 19 do segundo tempo, com o centroavante Mphela. Mas falhou muito na criação das jogadas, não conseguindo mais do que um empate contra um adversário fraco.

Fonte: O Globo

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui