Teresópolis toda na Internet

 

 

Cruz Vermelha contrata funcionários

Entidade será gestora da UPAPrefeito Jorge Mario e Secretário Maurílio Schiavo (Saúde) recebem em seu gabinete o presidente da Cruz Vermelha/RJ, Luiz Alberto Sampaio - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 02/03/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebeu em seu gabinete o presidente da Cruz Vermelha no Estado do Rio de Janeiro, Luiz Alberto Sampaio, e membros do Conselho, para selar a contratação da entidade como gestora da UPA - Unidade de Pronto-Atendimento 24h de Teresópolis.

O Secretário de Saúde, Maurílio Schiavo, o Subsecretário André Lopes, e o presidente da filial da Cruz Vermelha no município, Herculano Abrahão, também participaram do encontro, que aconteceu na última sexta-feira, 26 de fevereiro.


A Cruz Vermelha será responsável pela contratação de pessoal e por todo o funcionamento da UPA por seis meses. Após este período, será analisada possibilidade de renovação do contrato. A entidade recebeu currículos na última semana, e o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de março.

“A UPA é o maior investimento público em saúde já feito no município e vai ampliar o atendimento de urgência e emergência na cidade, proporcionando maior conforto à população. A humanização do atendimento, com melhor acolhimento ao paciente, também é uma preocupação do nosso Governo. A escolha da Cruz Vermelha para gerir a Unidade de Pronto-Atendimento vem ao encontro desse nosso desejo, que é sermos referência no Estado. Temos a garantia de uma instituição internacional gerindo a UPA”, ressaltou o Prefeito Jorge Mario.

O presidente da Cruz Vermelha/RJ, Luiz Alberto Sampaio, destacou a atuação internacional e a experiência da instituição em administração de UPAs no Estado do Rio. “A Cruz Vermelha está presente em 183 países e têm ações marcantes em sua história. Um exemplo recente é a ajuda à população do Haiti, país atingido por um forte terremoto em janeiro deste ano. Nosso trabalho também inclui a gestão de UPAs e de PSFs (Programas de Saúde da Família) em todo o Estado”, pontuou Sampaio.

No dia 28 de janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde baixou uma resolução transferindo a administração da UPA para o município. A partir daí, a Prefeitura buscou parcerias para gerir a unidade. Foram recebidos dois projetos e de acordo com a avaliação das propostas, a Cruz Vermelha foi selecionada.

"Dois fatos casaram de forma perfeita: a reativação da Cruz Vermelha em Teresópolis com a instalação da UPA na cidade. Com a contratualização da unidade, teremos uma melhor estrutura de funcionamento, possibilitando assim maior investimento em outras ações da instituição no município, como os cursos de primeiros socorros e as campanhas educacionais voltadas para a saúde”, pontuou Herculano Abrahão.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui