Teresópolis toda na Internet

 

 

Do Unifeso para todo o Brasil

Videoconferência foi transmitida de Teresópolis

UNIFESO transmitiu videoconferência sobre violência contra crianças e adolescentes - Foto: Lucas AzevedoTeresópolis, 02/03/2010 - No dia 25 de fevereiro, a professora Georgia Rosa Lobato, coordenadora do primeiro período do curso de graduação em Odontologia do UNIFESO, apresentou a teleconferência “Violência contra crianças e adolescentes”.

A conferência foi apresentada no campus para estudantes do curso de Odontologia e transmitida para profissionais de equipes de saúde da família e de saúde bucal de todo o Brasil através do site www.telessauderj.uerj.br .

“A violência contra crianças e adolescentes é um problema de saúde pública com que os profissionais que atuam na atenção básica da saúde têm dificuldade de lidar. O principal objetivo da teleconferência foi contribuir instrumentalizando estes profissionais a detectarem os casos e acompanharem às famílias de forma interdisciplinar e intersetorial”, destacou a professora Georgia.

De acordo com a professora Monique Sandin, coordenadora do curso de Odontologia, essa foi a primeira teleconferência transmitida por um docente do UNIFESO. “Essa modalidade de conferência é realizada para as pessoas que trabalham nas equipes de atenção básica de saúde da família. São temas pertinentes que esses profissionais da área de saúde encontram no seu cotidiano de trabalho”, ponderou.

O programa

O Telessaúde Brasil é um projeto nacional que integra as equipes de saúde da família com centros universitários de referência para melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e por meio do aumento de atividades de prevenção de doenças.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui