Teresópolis toda na Internet

 

 

Fortes chuvas na cidade: serra em pare-e-siga

Cidade teve vários pontos de alagamento

Com o aumento do nível da água, lixo ficou preso na vegetação do Rio Paquequer - Foto: Portal TerêTeresópolis, 26/02/2010 - As fortes chuvas que caíram durante a tarde, noite e madrugada desta quinta-feira, dia 25, provocaram vários pontos de alagamento em Teresópolis. Na Várzea, a água invadiu lojas e estabelecimentos. Em diversos bairros, houve falta de energia elétrica. Na manhã desta sexta-feira, a chuva diminuiu, permitindo que a água escoasse e os reparos fossem feitos.

Uma das áreas mais afetadas foi o bairro Corta Vento, na Rua José Elias Zaquem. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Flávio Castro, choveu 150mm em apenas duas horas, fazendo com que a água invadisse residências, destruindo móveis, eletrodomésticos e roupas. O Prefeito Jorge Mario e Secretários já estiveram no local, analisando o problema e cadastrando os moradores afetados. Máquinas estão no bairro, desobstruindo a manilha entupida que provocou os estragos.

A Estrada Rio-Teresópolis esteve interditada por mais de uma hora na altura do km 90, na noite de quinta. O trecho fica localizado perto de uma encosta. Nesta sexta, o trecho da estrada no km 104 funciona no sistema pare e siga por causa do mau tempo.

De acordo com a concessionária que administra a via, no entanto, os motoristas que seguem em direção a Teresópolis não encontram o trânsito lento. O tempo de espera no trecho interditado é de cerca de 8 minutos. Painéis luminosos instalados ao longo da rodovia alertam sobre a interdição. Agentes de trânsito e policiais rodoviários orientam os motoristas.

Fonte: CRT / G1

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui