Teresópolis toda na Internet

 

 

Nova metodologia na Ed. Infantil

Sec. de Educação traz novo material didático

Metodologia da Ed. Infantil deve ser criativa e despertar interesse - Foto: ArquivoTeresópolis, 25/02/2010 - Cerca de 40 escolas municipais de Teresópolis começam as aulas deste ano com material didático do Sistema de Ensino ‘Aprende Brasil’, da Editora Positivo. Aproximadamente 1.800 alunos da Educação Infantil e Pré II serão apresentados a uma metodologia de ensino capaz de reunir arte, cor, ilustração e diversão com conhecimento e informação.

Conseguir sucesso na junção desses elementos exige uma preparação especial dos docentes aliada a materiais didáticos e outras ferramentas elaboradas por profissionais altamente qualificados. A Secretaria de Educação credita a importância que a Educação Infantil tem na preparação e rendimento do aluno no decorrer das outras séries por meio de fatores como estes.

Carla Rabello Ferreira, diretora do Departamento Pedagógico do município, explica que a escolha pelo Sistema de Ensino ‘Aprende Brasil’ deu-se pelo fato de ter a proposta mais adequada para trabalhar e preparar o aluno antes dele chegar ao 1º ano. “Queremos que nossas crianças cheguem ao 1º ano mais fortes e preparadas. O que conhecemos do ‘Aprende Brasil’ já foi suficiente para termos certeza do nosso sucesso na concretização desse anseio”, enfatiza.

Através do convênio, as escolas de Teresópolis podem contar com orientações sobre o Sistema de Ensino, utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no portal ‘Aprende Brasil’ - espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem - e esclarecimentos sobre o processo de planejamento escolar.

Além disso, os 70 professores que trabalharão com o sistema vão contar com assessoria pedagógica e acompanhamento permanente, seja via e-mail, fax e telefone, para que tenham melhores condições de trabalhar e explorar todas as possibilidades disponibilizadas.

Ainda de acordo com a diretora Carla, não só professores e alunos têm a ganhar com a nova proposta pedagógica; os pais também poderão acompanhar e participar da vida escolar das crianças. “O material fornecido permite um maior envolvimento dos pais no processo porque os envolve na resolução de tarefas, por exemplo. Outro ponto positivo é a oportunidade que as crianças terão de navegar na internet e conhecer um conteúdo didático e divertido. Nossas crianças terão acesso ao que o ensino particular oferece, sem custo algum”, comemora.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui