Teresópolis toda na Internet

 

 

Calouros de Medicina recepcionados no Unifeso

Atividades para alunos e paisRecepção para os estudantes e pais - Foto: Karlany Soares

Teresópolis, 24/02/2010 - Para apresentar aos estudantes do primeiro período do curso de graduação em Medicina a Reitoria, os professores, as instalações e os cenários externos de aprendizado, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu, no dia 22 de fevereiro, a Recepção ao Estudante em Ingresso.

Os aprovados no Vestibular de Verão 2010 assistiram ao vídeo institucional e participaram de atividades com o coordenador do curso, professor Eugenio Paes Campos. Durante a programação, familiares e responsáveis também participaram de atividades de recepção.Calouras vieram de Aracaju para estudar Medina no UNIFESO - Foto: Karlany Soares

No evento, o Pró-Reitor de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Vicente de Paulo Carvalho Madeira – que representou o Reitor do UNIFESO, professor Luis Eduardo Possidente Tostes – deu as boas vindas aos estudantes na abertura oficial do ano letivo.

"O aprendizado baseado em problemas permite ao estudante participar ativamente do processo de construção de conhecimento. Além de uma metodologia de ensino que já é referência em outros países, o UNIFESO oferece ensino superior com qualidade de vida", pontuou o Pró-Reitor.

Também prestigiaram a solenidade os Pró-Reitores de Administração, professor Luiz Fabiano Freire de Oliveira, e de Graduação, professor José Feres Abido Miranda, que ressaltou a importância do profissional de saúde no Sistema Único de Saúde. "É preciso que o profissional de saúde tenha formação de qualidade para atender o ser humano em sua totalidade e o UNIFESO possibilita a formação de qualidade necessária", declarou.

A Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Edneia Tayt-Sohn Martuchelli Moço, agradeceu a escolha dos estudantes pelo UNIFESO. "É um momento de muita alegria. Os ingressantes podem ter a certeza de que escolheram uma escola que é capaz de qualificar para o exercício da profissão", declarou a diretora, reiterando que o profissional da saúde tem a grande oportunidade de contribuir com as pessoas.

Recepção aos pais

Enquanto os alunos acompanharam a Recepção ao Estudante em Ingresso, os pais e responsáveis participaram de atividades para conhecer melhor a Instituição. O professor Eugenio Paes Campos, coordenador do curso de Medicina, mostrou satisfação em ter contato com os familiares. "Esse é apenas o primeiro contato, queremos a aproximação dos responsáveis para contribuir com o aprendizado dos filhos e também para colaborar com o UNIFESO nestes seis anos", destacou o coordenador. A professora Maria de Fátima Jorge, coordenadora do primeiro período, apresentou o método de ensino do UNIFESO e os sistemas de avaliação.

Os sergipanos Virgilio Faro e Ana Luiza, pais de uma estudante do primeiro período de Medicina, estão confortáveis em deixar a filha em Teresópolis para estudar em uma escola que eles acreditam. "A recepção aos pais reforçou o meu conceito sobre a faculdade, que é preocupada não apenas com que nossa filha se torne uma médica, mas que ela participe de todo o processo e tenha uma formação cidadã", destacou Ana Luiza.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui