Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeito na Fonte Santa, neste sábado

Contato direto com moradores, confira programação1ª edição do projeto aconteceu em São Pedro - Foto: Arquivo / AssCom

Teresópolis, 23/02/2010 - O Projeto ‘Prefeito nos Bairros’ chega ao bairro de Fonte Santa e região neste sábado, 27. O projeto tem como objetivo manter contato direto com os cidadãos, para ouvir suas reivindicações e sugestões.

A cargo da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias e sob a coordenação da Primeira-Dama Claudia Sedlacek, o ‘Prefeito nos Bairros’ tem a orientação da Secretaria de Governo e o apoio logístico da Ouvidoria Geral. Os moradores podem se inscrever na Fonte Santa, Quinta Lebrão e no Vale do Paraíso. O evento acontecerá no Ciep da Fonte Santa.

A meta é percorrer todos os bairros do município até o fim do ano. Para que todas as comunidades sejam contempladas, o projeto será levado a cada uma das dez regiões em que Teresópolis foi dividida no processo de implantação do Orçamento Participativo. Com isso, o ‘Prefeito nos Bairros’ começou pela Região 1 (São Pedro, Granja Primor, Pimentel, Rosário, Perpétuo, Morro do Tiro, Funcionários e vizinhança) e no dia 27 estará no Ciep da Fonte Santa para atender os moradores da Região 2: Prata, Albuquerque, Fischer, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Artistas e Vale do Paraíso.

O atendimento acontecerá no sábado, dia 27 de fevereiro, das 8h às 17h, no Ciep da Fonte Santa, na Estrada Rio-Bahia, Km 78. Nesta data, o Prefeito Jorge Mario e todos os secretários de sua equipe de Governo estarão de plantão para receber a população, avaliar as demandas e encaminhá-las para uma solução.

“A obrigação da Prefeitura é atender bem a população. Porém, estamos estreitando ainda mais os laços com as comunidades, dentro do nosso compromisso de melhor servir os cidadãos. Essa prática democrática e popular teve início em 2009, através do Orçamento Participativo, quando ouvimos as pessoas e registramos suas demandas, e será intensificada agora, com este projeto”, destaca o Prefeito Jorge Mario. “Trabalhamos para construir uma Teresópolis melhor para todos e, para isso, já estivemos em São Pedro, onde várias demandas já foram atendidas, e vamos percorrer todos os bairros para identificar os seus problemas e providenciar as possíveis soluções no menor tempo possível. Esse é um direito dos cidadãos e um dever do poder público municipal”.

Agendamento

Os moradores da Região 2 que tenham qualquer reivindicação ou sugestão para fazer à Prefeitura sobre as suas comunidades devem agendar o atendimento nos seguintes dias e locais: dias 22 e 23 na Quinta Lebrão (Igreja Metodista, rua Vinte e um de Abril); dias 24 e 25 na Fonte Santa (ao lado do Mercado Biscoitão); e dia 25 no Vale do Paraíso (Escola Municipal Manuel da Silveira Medeiros Sobrinho, rua Cel. José Ribeiro, 275). O agendamento será feito das 10h às 18h, por equipes da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias e da Ouvidoria Geral, que anotam as demandas por assunto. Cada pessoa recebe uma senha com o horário em que será atendida e a Secretaria pertinente. O Prefeito Jorge Mario passará o dia no Ciep recebendo as pessoas interessadas em falar com ele.

“Após os atendimentos será feito um levantamento estatístico minucioso de todos os problemas apresentados pelos moradores da Região 2. O objetivo é orientar as ações da Prefeitura para a solução e o encaminhamento de todas as demandas”, explica a Secretária de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Denise Lobato. “Será feito contato com as pessoas atendidas, para que acompanhem o encaminhamento que será dado aos problemas repassados por elas”.

Lazer e informação

O Projeto ‘Prefeito nos Bairros’ também vai oferecer uma série de serviços e de atividades recreativas ao público em geral. Medição de pressão arterial, atendimento em saúde bucal com oficina de escovação e esclarecimentos jurídicos completam as atividades, que serão oferecidas de graça por profissionais da Prefeitura.

Confira a programação:

Dia: Sábado, 27 de fevereiro, das 8h às 17h
Local: Ciep da Fonte Santa (Estrada Rio-Bahia, Km 78)

• 8h às 10h - Abertura e confraternização
• 10h30 às 12h e de 14h às 17h - atendimento ao público pelo Prefeito Jorge Mario e Secretariado, previamente agendado

- Promoção e orientação em Saúde Bucal, com o Diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Joel da Conceição Dalis

• 11h às 17h: Atividades complementares
Recreação infantil, teatro, medição de pressão arterial, atendimento em saúde bucal e esclarecimentos jurídicos

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui