Teresópolis toda na Internet

 

 

Novidades no "Espaço Mulher"

Novas barracas para as expositoras

Empreendedoras em reunião com a Prefeitura - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 09/02/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebeu em seu gabinete, na última semana, empreendedoras do Espaço Mulher para anunciar uma boa notícia: ele autorizou a compra de 31 barracas que serão instaladas na Praça Olímpica, no Centro, onde funciona o Espaço com venda de artesanato. A Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Suely, o Secretário de Governo, José Alexandre Almeida, e a Coordenadora do Espaço Mulher, Rosa Guarilha, também participaram do encontro.

“Defendemos o Espaço Mulher com todo o empenho. Desejamos que o empreendedorismo dessas mulheres lutadoras cresça cada vez mais e uma prova disso é o investimento que estamos fazendo com a compra das barracas para substituir as tendas provisórias que usavam”, afirmou o Prefeito.

Na ocasião, as empreendedoras fizeram alguns pedidos ao Prefeito, como a instalação de luz elétrica nas barracas para melhor armazenamento dos alimentos, e também agradeceram o apoio que ele tem dado ao trabalho delas. “O Prefeito Jorge Mario tem nos apoiado desde o início e agora com a autorização que concedeu para a compra das nossas barracas ele mostra mais uma vez que acredita no projeto”, acentuou a expositora Dilce de Carvalho.

“São 31 barracas em metalon, material bem mais resistente que o das tendas usadas até agora. Serão compradas 30 barracas com medidas de 3x3m, com balcão para comercialização, e uma de 4x4m, para as oficinas de formação oferecidas pela Prefeitura. Além disso, as novas barracas são fáceis de montar e desmontar”, detalhou o Secretário de Governo, José Alexandre Almeida.

A Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Suely, ressaltou a importância da aquisição das barracas. “É um momento de muita emoção para todas nós que lutamos para que este projeto dê certo. Estamos muito felizes com mais esse importante passo que está sendo dado hoje. Agradecemos imensamente o apoio do Prefeito. Jorge Mario cumpre com mais um compromisso estabelecido”.

A Secretária reafirmou que o Espaço Mulher visa à promoção dos grupos produtivos de mulheres, possibilitando a comercialização de seus produtos, a troca e o fortalecimento de valores como a cooperação, a solidariedade e o cuidado com o meio ambiente. “O projeto atende ao posicionamento do governo que é o de promover a inclusão social para gerar trabalho, renda e emancipar economicamente a parcela menos favorecida da população”, pontuou Norma Suely.

Devido ao ‘TerêVerão’ e ao Carnaval, as empreendedoras estão trabalhando na Praça da Matriz de Santa Teresa. As expositoras voltam para a Praça Olímpica dia 20 de fevereiro. O Espaço Mulher funciona sábados e domingos, de 9 as 17h.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui