Teresópolis toda na Internet

 

 

Ampla promete ações no 3º Distrito

Problemas estão prejudicando moradores

Prefeito Jorge Mario e representantes da Ampla analisam mapa de investimentos da concessionária de serviços para o 3º Distrito, prejudicada por constantes apagões - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 09/02/2010 - Execução, ainda em fevereiro, do serviço de remanejamento de carga da linha principal de transmissão de energia, para regularizar o nível de tensão e amenizar os apagões no 3º Distrito, equipe técnica de plantão 24h no período de Carnaval baseada na região e apresentação de um cronograma de ações, dentro de dez dias, para antecipar algumas obras emergenciais.

Essas foram as alternativas apresentadas ao Prefeito Jorge Mario, por representantes da concessionária de energia elétrica Ampla em reunião realizada na última sexta, 5. O Prefeito vem atuando como interlocutor da população junto à Ampla desde 27 de janeiro, quando foi realizada a primeira reunião sobre o assunto.

O encontro da última sexta foi acompanhado pelos secretários José Alexandre Almeida (Governo e Coordenação), Fernando Mendes (Agricultura), Paulo Marchesini (Obras e Serviços Públicos) e também por empresários dos setores comercial e hoteleiro e produtores rurais da região.

"Nosso Governo elaborou um plano de desenvolvimento econômico para Teresópolis, com metas e diretrizes a serem cumpridas. Para o seu sucesso dependemos da qualidade do fornecimento de energia elétrica, principalmente no 3º Distrito, área afetada pela constante queda de energia elétrica e a precariedade do atendimento dos moradores. É naquela região que se concentra a maior produção agrícola do município e uma expressiva atividade turística, os principais pilares da economia do nosso município”, ressaltou o Prefeito Jorge Mario, após aprovar as alternativas apresentadas pela Ampla. “Não buscamos um embate, mas uma solução definitiva para o grave problema de energia elétrica naquela região”, completou o Prefeito.

Durante a reunião, o Secretário de Agricultura, Fernando Mendes, entregou aos representantes da Ampla um ofício do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável solicitando providências para a regularização do fornecimento de energia elétrica no 3º Distrito. Ele informou que o ofício foi enviado também para o Ministério Público Estadual. “É uma situação emergencial, pois a precariedade do fornecimento de energia elétrica prejudica moradores, produtores rurais, os setores da agroindústria e hoteleiro. O desenvolvimento daquela região depende da solução rápida desse grave problema”, cobrou.

O empresário Idenir Santos ficou satisfeito com o resultado da reunião. “A Ampla apresentou um projeto, cumprindo o que tinha prometido na reunião anterior. Esperamos que as metas sejam realmente cumpridas. Outra reivindicação é que a concessionária instale um posto avançado no 3º Distrito, com equipes de plantão, para melhorar o atendimento”, comentou. Dono de uma oficina mecânica, Geovani Pinheiro está na expectativa de uma solução definitiva. “Temos urgência nisso. E a interlocução do Prefeito Jorge Mario certamente vai nos ajudar”.

“A preocupação da Ampla é atender os seus clientes com qualidade. Desde 2008 foram investidos mais de R$ 1 milhão na região anteriormente atendida pela Certef, para a melhoria do fornecimento de energia elétrica. E agora caminhamos para a apresentação de um cronograma de ações para 2010”, informou Giovanni Araújo, Gerente de Clientes Institucionais da Ampla. Também acompanharam a reunião, representando a Ampla, Rafael Hoelz (Executivo Institucional do Pólo Serrano), Guilherme Brasil (Relações Institucionais), Carlos Eduardo de Souza (responsável por novos negócios e gestão) e Aluisio Pereira (Coordenador de Manutenção de Teresópolis).

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui