Teresópolis toda na Internet

 

 

Boas vindas aos calouros

Unifeso preparou atividades especiais

Para familiarizar os novos estudantes com a vida acadêmica, o UNIFESO promoveu a Recepção ao Estudante em Ingresso - Foto: UNIFESOTeresópolis, 04/02/2010 - Os aprovados no Vestibular de Verão 2010 dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) já começaram o ano letivo.

Para familiarizar os novos estudantes com a vida acadêmica, o UNIFESO promoveu nos dias 1º e 2 de fevereiro a Recepção ao Estudante em Ingresso. Na ocasião eles tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura dos campi (Sede, FESO Pro Arte e Quinta do Paraíso), além de participar de atividades com os coordenadores dos cursos. A Recepção ao Estudante em Ingresso do curso de Medicina acontecerá no dia 22 de fevereiro, a partir das 9h.Para familiarizar os novos estudantes com a vida acadêmica, o UNIFESO promoveu a Recepção ao Estudante em Ingresso - Foto: UNIFESO

Na solenidade o Reitor, professor Luis Eduardo Possidente Tostes, deu as boas vindas aos alunos e agradeceu a escolha dos estudantes pelo UNIFESO, destacando o esforço da instituição em oferecer ensino superior com qualidade.

"O UNIFESO é um instrumento de desenvolvimento da região, pois devemos ressaltar que um país não se desenvolve sem educação. Para isso é necessário que os estudantes participem ativamente do processo de produção do conhecimento", declarou o reitor, lembrando que o curso superior ainda é uma formação diferenciada, pois somente 13% dos jovens brasileiros estão em uma universidade.

Também participaram do encontro os Pró-Reitores de Graduação, professor José Feres Abido Miranda; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Vicente de Paulo Carvalho Madeira e de Administração, professor Luiz Fabiano Freire de Oliveira; diretores dos Centros, professores e funcionários.

A diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Edneia Tayt-Sohn Martuchelli Moço, explicou o que é ser um profissional da saúde. "Quando fazemos a opção pela área da saúde, também fazemos a opção pelo outro, pelo cuidado e vida das pessoas que nos cercam", ressaltou a diretora, destacando que os ingressantes fizeram a escolha por uma escola que é capaz de subsidiar o exercício da profissão.

A diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais, professora Ana Maria Gomes de Almeida, declarou a alegria em receber os calouros. "A chegada de novos alunos representa a busca de realização profissional e nós também fazemos parte desse sonho", reforçou. O diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, professor Wagner Vianna Bretas, reitera que este ano é um marco para o CCT. "Os novos estudantes têm um desafio pela frente, que é o curso de nível superior. Os nossos resultado e sucesso são os profissionais que se formam nos nossos cursos e levam o conhecimento para as suas áreas de atuação", ponderou o diretor, agradecendo a presença do professor André Monat, que foi o primeiro coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO e hoje é vice-diretor da Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ. André ministrou a Aula Magna "A importância da Ciência e Tecnologia para Teresópolis".

Vida Acadêmica

Paula Alves, estudante de Administração: expectativa com o início das aulas - Foto: UNIFESOA caloura Laís Cardoso Coutinho, de Nova Friburgo, foi aprovada para cursar Odontologia e não escondeu a alegria. "Estou encantada com a recepção da faculdade e com os professores, que são muito gentis", observou. A estudante Paula Alves (foto), do curso de Administração, está admirada com a quantidade de atividades.

"Estou um pouco nervosa, mas com muita expectativa para entrar em sala de aula e feliz pelas várias atividades", ressaltou. A aluna Renalda dos Santos Silva, aprovada para o curso de Matemática, também está entusiasmada. "É tudo tão novo que não há como não ficar um pouco nervosa, mas muito feliz pela conquista de cursar o nível superior", completou.

Recepção aos pais

Enquanto os alunos participavam das atividades da Recepção ao Estudante em Ingresso, os familiares também acompanharam um momento dedicado a eles. A programação de Recepção aos Pais contou com apresentação do vídeo institucional do UNIFESO, apresentação dos serviços do NAPP e explicação das atividades cotidianas pelos coordenadores dos cursos. Foi um momento para que os pais pudessem conhecer mais sobre o funcionamento do UNIFESO e ao mesmo tempo tirar dúvidas, uma vez que muitos alunos saem de duas cidades para morar sozinhos durante o período da faculdade.

Para Amâncio Correia Nicolau, de Nova Friburgo e pai de aluna aprovada para Medicina Veterinária, a atividade foi ideal para dar segurança aos pais que deixarão seus filhos na cidade. "Se a primeira impressão é a que fica, a minha foi muito boa. Tive a oportunidade de conhecer o campus Quinta do Paraíso e gostei muito. Tenho certeza de que a minha filha está realizada com a conquista de poder realizar o seu sonho de cursar Medicina Veterinária", destacou.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui