Teresópolis toda na Internet

 

 

Palestra sobre Programa Fiscal lotou Unifeso

Novas normas devem ser atendidas

Palestra reuniu diversos representantes da sociedade - Foto: UnifesoTeresópolis, 02/02/2010 - Mais de duzentas pessoas assistiram à palestra "Conheça as novas regras do PAC-ECF", organizada pelo Sincomércio e Controplan, que aconteceu na última quinta, no Campus Sede do Centro Universitário Serra os Órgãos (UNIFESO).

Entre os participantes, profissionais que atuam em desenvolvimento de softwares de emissão de cupom fiscal, contadores e advogados que tiveram a oportunidade de conhecer as novas normas do Programa Aplicativo Fiscal (PAC-ECF) a serem atendidas pelo contribuinte para a venda ao consumidor. Estiveram presentes no evento o Deputado Nilton Salomão, o Pres. do Sincomércio, Igor Edelstein, e diversos representantes do Unifeso e da sociedade.

De acordo com o Pró-Reitor de Administração, professor Luiz Fabiano Freire de Oliveira, já faz parte da política da instituição ceder as instalações do UNIFESO para eventos como essa palestra.Foto: Sincomércio

"Entretanto, dessa vez se tratou de mais do que isso, já que no Estado do Rio de Janeiro o UNIFESO, através do curso de Ciência da Computação, foi a segunda instituição de ensino superior a receber a homologação do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) para funcionar como órgão técnico do PAF – ECF para a certificação dos softwares desenvolvidos para a emissão de cupom fiscal eletrônico", ressaltou o Pró-Reitor, lembrando ainda "que essa presença e atuação nas áreas da ciência, tecnologia e economia caracterizam o esforço do UNIFESO em produzir e difundir conhecimento em vista do desenvolvimento local, regional e nacional, o que é precisamente o papel da instituição universitária".

O evento teve como palestrantes o gestor do sistema de ECF Sefaz, Paulo Glicério de Souza Fontes; a fiscal de rendas Cristiane Chaves Calazans e a coordenadora de consultas jurídicas da Sefaz, Thereza Marina Cunham, que também abordaram o envio das informações ao Fisco; Cupom Mania e o que muda para o contribuinte.

Fonte: UNIFESO (Raquel Oliveira) / Sincomércio

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui