Teresópolis toda na Internet

 

 

II Feira Feminista de Economia Solidária

Inscrições abertas, participe!

I Feira Feminina aconteceu em 2009 - Foto: Arquivo AsComTeresópolis, 28/01/2010 - Poderão ser feitas no período de 1 a 12 de fevereiro as inscrições para a II Feira Feminista de Economia Solidária de Teresópolis, realização do Governo Jorge Mario, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.

A proposta é dar visibilidade e oportunidade às mulheres empreendedoras do município, viabilizando um espaço de comercialização direta dos produtos que elas fabricam, sempre focado no empreendedorismo solidário, na igualdade de gênero e na responsabilidade ambiental.

“É uma forma de ampliar a comercialização da produção das mulheres, possibilitando a elas autonomia financeira e social em suas vidas, fortalecendo sua auto-estima e, em alguns casos, tirando-as do risco de violência doméstica”, define a Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Suely Gomes dos Santos. “O Orçamento Participativo, as políticas públicas de gênero e a implantação de economia solidária são compromisso do Governo Jorge Mario com a população”, destaca Norma Suely, informando que a II Feira Feminista de Economia Solidária será realizada nos dias 13 e 14 de março, das 10h às 18h, na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, dentro da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Público alvo e inscrições

Podem participar mulheres que fazem artesanato (biscuit, fuxico, bolsas, bijuterias, potes, tapetes, roupas, utensílios de cama, mesa e banho, materiais de decoração e enfeites, bordados, rendas, pinturas diversas, produtos artesanais com materiais reciclados e papietagem), que produzem gêneros alimentícios (compotas, geléias, pães, bolos, tortas, doces e salgados sem fritura, sucos naturais e produtos orgânicos), que confeccionam brinquedos e ainda que trabalham nas áreas de confecção, beleza e estética feminina, por conta própria ou através de cooperativas ou de associações.

As inscrições podem ser feitas de 1 a 12 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h30 às 17h, na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, localizada na Rua Heitor de Moura Estevão, 279, Várzea. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 7. Ao se inscrever, a empreendedora deverá apresentar o artigo que produz, ainda inacabado, para ser finalizado.

Este ano, para participar da II Feira Feminista de Economia Solidária as empreendedoras deverão acompanhar uma reunião geral, marcada para o dia 24 de fevereiro, e depois frequentar dois seminários de formação, agendados para os dias 5 e 8 de março.

Os telefones da Secretaria dos Direitos da Mulher para informações são 2643-4741 e 2742-1038. Contatos também podem ser feitos através dos e-mails mulher@teresopolis.rj.gov.br e secretariamulhertere@yahoo.com.br .

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui