Teresópolis toda na Internet

 

 

"Casinhas de lixo" continuam sendo demolidas

Substituídas por caçambas higienizadas

Teresópolis, 28/01/2010 - Dando continuidade ao trabalho de substituição das centrais coletoras de lixo, a Prefeitura demoliu mais duas “casinhas verdes de lixo”, nos bairros Perpétuo e Pimentel.

Nos locais foram instaladas caçambas fechadas e higienizadas, consideradas mais adequadas para o acondicionamento provisório dos detritos até serem recolhidos e levados para o Aterro Sanitário. As caçambas serão trocadas diariamente, para evitar acúmulo de detritos em via pública e proliferação de vetores de doenças, como ratos e mosquitos.

“Essas casinhas são um sério problema de saúde pública, focos de proliferação de baratas, ratos e moscas. Estamos substituindo por caçambas removíveis, fechadas e higienizadas, que serão trocadas diariamente. O compromisso do nosso governo é dar qualidade de vida à população, cuidar do meio ambiente e restabelecer a cidadania”, avaliou o Prefeito Jorge Mario.

Substituição vai continuar

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Marchesini, a ação continuará sendo realizada na região do bairro de São Pedro e vizinhança. “Numa iniciativa que vem sendo aprovada pela comunidade, até o final de janeiro mais seis casinhas de lixo verde serão demolidas e substituídas pelas caçambas fechadas e higienizadas nesta região”, informou. Das 42 centrais coletoras de lixo implantadas por governos anteriores, já foram demolidas as localizadas nos bairros do Soberbo, Vale da Revolta, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Perpétuo e Pimentel.

A partir de fevereiro começarão a ser substituídas as casinhas instaladas nos bairros Parque São Luís, Rosário, São Pedro, Santa Cecília, Jardim Meudon, Meudon, Ermitage, Caxangá, Granja Guarani, Alto, Beira Linha, Pimenteiras, Vila Muqui, Várzea, Jardim Féo, Paineiras, Caleme, Salaco e Granja Florestal.

População deve colaborar

Os moradores do Perpétuo elogiaram a retirada da central coletora de lixo da Rua Luiz Noguê Júnior. “Ideia muito válida. Agora a população deve colaborar mantendo o local limpo e colocando o lixo dentro da caçamba”, comentou o conselheiro tutelar Luiz Jorge da Silva. “Essa casinha já devia ter saído daqui. À noite era uma festa para os ratos. Com a caçamba será muito melhor para a gente”, disse a aposentada Carmelina Rosa Carneiro Gomes.

“Muito bom. Agora os moradores devem se conscientizar de que é preciso levantar a tampa da caçamba e jogar o lixo dentro dela. Caberá à Prefeitura mantê-la vazia”, assinalou Emanuel Barbosa da Silva, vice-conselheiro e delegado do Orçamento Participativo pela Região 1, que abrange os bairros de São Pedro, Granja Primor, Pimentel, Rosário e Perpétuo.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui