Teresópolis toda na Internet

 

 

Muito humor na Casa de Cultura

"Sexta de Graça" é o novo projeto

Teresópolis, 27/01/2010 - Primeiro, foi o Cultura de Raiz, um verdadeiro programa de auditório que em 2009 resgatou a legítima música de raiz e segue pelo segundo ano valorizando artistas da região.

Agora, em 2010, a Secretaria de Cultura inova mais uma vez, e em breve vai lançar o projeto Sexta de Graça, um programa de humor que pretende movimentar as noites em Teresópolis com muita diversão, arrancando gargalhadas da plateia.

Ainda em fase de elaboração, o Sexta de Graça prevê a realização de shows humorísticos, abertos ao público, com a participação de artistas da cidade e de fora, ligados à comédia.

A ideia é que sejam promovidas edições mensais do projeto, seguindo o formato de um dos estilos de comédia mais encenados atualmente, o "stand up comedy". Traduzido literalmente como "comédia em pé", o "stand up" chegou ao Brasil e difundiu-se pelas casas noturnas do eixo Rio-São Paulo, com expressiva resposta de público. Primo dos esquetes, dos causos e do comediante em cena, propriamente dito, o "stand up" requer apenas um microfone no palco e um protagonista (ator ou não) contando histórias hilariantes.

"O projeto tem dois pilares básicos. O primeiro é que Teresópolis dispõe de inúmeros talentos ligados ao universo do humor, que precisam e merecem ser valorizados. Por outro lado, o stand up é um estilo de comédia que obedece a uma fórmula simples e eficiente, pois se baseia na atuação do comediante em si, sem grandes preocupações com figurinos, cenários, iluminação e outros detalhes técnicos. O que importa é a apresentação. Estes dois fatores levaram a Secretaria de Cultura a idealizar o projeto, que assim como outros, tem tudo para dar certo", explica o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

"A ideia é que os shows sejam realizados no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, sempre na segunda sexta-feira de cada mês, a partir das 20h. E, assim como acontece no Cultura de Raiz, o Sexta de Graça também estará aberto a todos os artistas. Este projeto visa criar um espaço de atuação para aqueles que fazem do riso uma arte singular. Seja ator ou contador de causos e piadas, seja através de performances ou esquetes, todos estarão convidados", complementa o Subsecretário Ronaldo Fialho, também entusiasta do projeto.

"A estreia do Sexta de Graça está prevista para o mês de março e a expectativa é que cada programa tenha a participação de dez artistas, em média, tendo cada um deles cerca de dez minutos para se apresentar. Desta forma, teremos sempre um show dinâmico e com artistas diferentes. Na primeira edição teremos, inclusive, artistas do circuito carioca, que estão sendo especialmente convidados para o evento. Tudo para que o Sexta de Graça seja mais um projeto cultural de sucesso em Teresópolis", finaliza Wanderley Peres.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui