Teresópolis toda na Internet

 

 

Inscrições abertas para Cursos da Cultura

400 novas vagas gratuitas para 2010

Ballet infantil é um dos cursos oferecidos - Foto: ArquivoTeresópolis, 21/01/2010 - Teve início nesta quinta-feira, 21, o período de pré-inscrições para novos alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

Foram abertas cerca de 400 vagas para a temporada 2010, distribuídas entre 14 dos 25 cursos. O período de pré-inscrições vai até 29 de janeiro e os interessados devem se dirigir à Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), das 9h às 19h.

A abertura de vagas para novos alunos acontece após o período de renovação de matrículas, realizado na semana passada, entre 11 e 16 de janeiro.

Dessa forma, foram abertas vagas para os seguintes cursos: balé, jazz, capoeira, dança de salão (casal ou homem), canto, teatro adulto, teatro adolescente, teatro infantil, teatro de rua, teatro e animação, flauta, adorno e bijuterias, cavaquinho e coro municipal.

Para realizar a pré-inscrição, é necessário apenas que o interessado se dirija à Casa de Cultura Adolpho Bloch até o dia 29 e preencha a ficha. Não é preciso apresentar nenhum documento neste momento. O resultado, com a listagem dos alunos selecionados, será divulgado a partir de 1º de fevereiro. As novas matrículas deverão ser feitas entre os dias 1º e 5 de fevereiro, após verificação na listagem.

Vale lembrar que, nesta etapa, terão prioridade as pessoas que estão tentando uma vaga pelo segundo ano consecutivo; ou seja, realizaram inscrição em 2009, mas acabaram ficando na lista de espera e não foram chamadas. “É um compromisso nosso com aqueles que tentaram no ano passado e não conseguiram. Assim que assumimos a Secretaria de Cultura, em janeiro de 2009, ampliamos não apenas a oferta de vagas, mas também a diversidade dos cursos da Secretaria de Cultura. Passamos de 15 para 25 cursos e de cerca de 800 alunos para mais de 1.500. Em 2010, vamos oferecer a mesma quantidade e qualidade que atingimos em 2009. E, para 2011, planejamos nova ampliação, buscando o máximo de aproveitamento nos espaços da Secretaria de Cultura”, explica o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Atendendo a todos os gostos, a Secretaria de Cultura oferece atualmente os seguintes cursos: balé, jazz, teatro adulto, teatro adolescente, teatro infantil, teatro de rua, teatro e animação, desenho e pintura, violão, dança de salão, piano, canto, canto infantil, coro municipal, o som da palavra (expressão através da música), flauta doce, cavaquinho, pátina, bijuterias e acessórios, bordado, crochê, teclado, teoria musical, ateliê infantil e, o mais novo deles, a capoeira. São cerca de 1.500 alunos – 400 sairão da pré-inscrição para novas vagas –, de praticamente todas as idades, que estudam nas dependências da Casa de Cultura Adolpho Bloch e do Centro Cultural Bernardo Monteverde.

As aulas terão início no dia 8 de fevereiro, mesma data em que vão recomeçar as atividades na Rede Municipal de Ensino.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui