Teresópolis toda na Internet

 

 

Novos expositores na Feirinha

40 famílias inseridas em projetoFoto: Marco Esteves

Teresópolis, 21/01/2010 - 40 famílias foram selecionadas pela Prefeitura Municipal para melhorar sua renda com mais uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que os inseriu na Feirinha de Teresópolis.

Os novos estandes são divididos entre duas famílias e vêm obtendo ótimos resultados. Dois bons exemplos são Lucília Lopes de Araújo e Ivanir Ferreira de Moraes, que desde julho de 2009 trabalham com a venda de comestíveis na Feirinha. Os dois fizeram tanto sucesso com seus produtos que agora conquistaram um espaço maior: cada um terá seu próprio estande.

“Trabalho há 26 anos com cocadas, pão de queijo e sucos naturais. Antes vendia no comércio da cidade. Estou muito feliz e realizada com a oportunidade. Criei três filhas vendendo de porta em porta, e hoje elas trabalham comigo aqui. É uma grande conquista para nós”, ressaltou Lucília Lopes de Araújo.

Selma Araújo, uma das filhas de Lucília, estava desempregada e apostou no empreendimento da mãe. “É muito gratificante ver minha mãe tendo o reconhecimento que merece, são muitos anos de luta e dedicação. Isso sem contar a parte financeira que melhorou 100% desde que tivemos a oportunidade de expor nossos produtos”. Casada e com um filho de 14 anos, Telma Araújo, também filha de Lucília, encontrou na Feirinha a chance de ter uma renda própria e contribuir para as despesas da casa. “Eu era dona de casa e não tinha como ajudar meu marido a manter a família. Agora ajudo a pagar as contas e me sinto mais realizada”, disse.

Ivanir Ferreira de Moraes, que trabalhava como ambulante na Feirinha de Teresópolis, também ficou satisfeito ao saber que terá seu estande. “Fizemos uma amizade bonita, mas ter meu espaço vai ser muito importante para o meu crescimento e para o delas também. Estar aqui mudou minha vida e minha saúde melhorou bastante, pois além de ser um trabalho, é uma terapia para mim, pois converso com os clientes, atendo a todos com carinho e eles também me tratam muito bem. Agradeço ao Naurídio e ao Michel pelo apoio”, comentou o expositor.

Para Naurídio Cardinot, coordenador da Feirinha, a visão do Governo de dar oportunidade para quem deseja crescer tem mudado a vida de muitas pessoas. “Sr. Ivanir era ambulante e vendia pavê, bolinho de chuva, café e leite para outros expositores e visitantes. Hoje conquistou um espaço merecido. Com o aumento na demanda investiu em torta alemã e sanduíche natural. Quanto à Lucília, a qualidade dos produtos e o empenho em trazer novidades ajudaram bastante no crescimento dela. Estamos satisfeitos em ajudar estas pessoas a conquistarem seus objetivos”, afirmou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui