Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis Ativo ainda com inscrições

Atividades gratuitas na cidadeFoto: Arquivo

Teresópolis, 19/01/2010 - Desde esta última segunda, 18, cinco escolas municipais de Teresópolis estão abertas. Durante dez dias, de segunda a sexta, no lugar das aulas e atividades regulares, é oferecida a crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade uma programação alternativa, com muitas brincadeiras, recreação e atividades esportivas. É o Projeto Teresópolis Ativo, realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

As inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), e nas unidades de ensino que sediam o evento: escolas municipais Paulo Freire (Vale do Paraíso), Sakurá (Ermitage), Cerom (São Pedro), Helena de Paula Tavares (Araras) e Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande. É necessário apresentar documento de identidade. Já menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Monitorada por equipes da Secretaria de Esportes, a programação de férias vai até o dia 29 de janeiro. O objetivo é promover lazer e diversão no período do recesso escolar, pela manhã e à tarde, ocupando o tempo ocioso de crianças e idosos com atividades saudáveis e possibilitando a integração social, além da melhoria da capacidade física e motora do público alvo do projeto.

Iniciativa do Governo Jorge Mario com a proposta de transformar as escolas em espaços de lazer no período das férias, o Teresópolis Ativo já realizou duas edições, em 2009: em janeiro, quando núcleos do projeto foram abertos em quatro escolas da rede municipal, e em julho, quando foi levado a seis unidades escolares durante o recesso escolar.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui