Teresópolis toda na Internet

 

 

Pardais Eletrônicos desativados

Novo sistema de monitoramento é estudado

Teresópolis, 15/01/2010 - Com o fim do contrato da empresa prestadora do serviço, a Prefeitura está retirando os pardais eletrônicos que estavam em funcionamento desde 2007 em cinco pontos estratégicos da cidade. Já foi aberto processo licitatório para a implantação de um novo sistema eletrônico de monitoramento do trânsito.

"O Prefeito Jorge Mario não aprova o sistema dos pardais, que prejudicam a população por ficarem escondidos, funcionando puramente como instrumento arrecadatório. Para reduzir o excesso de velocidade nas ruas da cidade e garantir a segurança de motoristas e pedestres, o Governo Municipal estuda a implantação de lombadas eletrônicas, que são mais visíveis e funcionam com caráter educativo", explica o Secretário de Segurança Pública, Capitão Laet Moutinho.

"Estudos feitos pela Secretaria de Segurança Pública estão mapeando os pontos críticos de maior incidência de acidentes de trânsito no município para a instalação dos novos equipamentos. No menor tempo possível estará implantada em Teresópolis uma forma mais moderna e eficaz de monitoramento de trânsito. Entendemos que os pardais desagregam a cidade, desagradam os moradores e afastam o turista. As lombadas eletrônicas, no entanto, são educativas", afirma o Prefeito Jorge Mario.

O Secretário Laet Moutinho informa que a Guarda Municipal vai reforçar a fiscalização nos locais onde os pardais estavam instalados: Avenida Oliveira Botelho (próximo à Fonte Judite), Avenida Feliciano Sodré (no trecho perto do entroncamento com a Rua Magé), Avenida Lúcio Meira (na altura da Casa de Portugal) e Avenida Presidente Roosevelt (perto do Corte da Barra e próximo do Teresópolis Golf Club). Contudo, ele pede prudência aos motoristas durante o andamento do processo de licitação. "Respeitar os limites de velocidade é uma obrigação legal e também questão de bom senso, tendo em vista a segurança dos condutores de veículos e da população", orienta.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui