Teresópolis toda na Internet

 

 

Curso de Agentes de Proteção Comunitária

Inscrições abertas até dia 23

Curso será ministrado pela Defesa Civil - Foto: Arquivo AsComTeresópolis, 14/01/2010 - A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil realiza, de 25 a 29 de janeiro, mais um curso de formação de agentes de proteção comunitária em parceria com o 16º Grupamento de Bombeiro Militar.

Cerca de 30 de vagas estão disponíveis aos interessados e as inscrições podem ser feitas, até o dia 23 de janeiro, na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Júlio Rosa, 444 - Tijuca, ou pelo telefone 2742-7025. O curso terá a duração de cinco dias, com carga horária de três horas diárias.

Os agentes receberão conhecimentos básicos de prevenção e combate a incêndio, acidentes domésticos, primeiros socorros e noções de Defesa Civil e Meio Ambiente.

Dentre as suas funções, os agentes de proteção orientam os moradores sobre o risco de jogar lixo nos rios e encostas a fim de evitar acidentes comuns nos períodos de chuvas e monitorar a intensidade de chuva em seus bairros. “É mais uma forma de capacitar a população que vive em área de risco. Os agentes de proteção comunitária são um elo de ligação entre a Prefeitura e a sociedade, com a finalidade de oferecer informação às pessoas”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui