Teresópolis toda na Internet

 

 

Mães contra a pedofilia

Reunião com profissionais de saúde

Mães contra a pedofilia - Foto: Arquivo / AsComTeresópolis, 14/01/2010 - O médico legista, Paulo Carneiro, e a coordenadora de projetos da Secretaria de Saúde, Conceição Salomão, palestraram para o movimento “Mães conta a pedofilia” sobre a atuação do legista em crimes de pedofilia.

A Primeira Dama, Claudia Sedlacek, uma das responsáveis pelo movimento na cidade, prestigiou a reunião, que aconteceu nesta segunda-feira, 11, no Centro Materno Infantil, localizado no Prédio da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o médico, Paulo Carneiro, o trabalho legista pode ajudar a identificar o agressor.

“O nosso papel é ajudar, tanto na orientação para as mães das vítimas, quanto na busca pelo culpado do abuso. É importante explicar como funciona o nosso trabalho para que todos tomem conhecimento”, declarou.

Para a coordenadora de projetos da Secretaria de Saúde, Conceição Salomão, é essencial que as pessoas saibam identificar os sintomas de abuso e como prevenir as crianças. A Primeira Dama, Claudia Sedlacek, acredita que palestras que reúnem profissionais agregam valor ao grupo. “O apoio dos profissionais da área de saúde é importantíssimo para o nosso movimento. Somos amadores, recebemos denúncias e, às vezes, não sabemos a quem recorrer. Então, todo apoio é bem vindo.Estamos dispostas a ajudar as nossas crianças inocentes que sofrem abuso”, enfatizou a Primeira Dama.

Para a assistente social, Tânia Luna, é preciso obter mais conhecimento e informação na luta contra a pedofilia. “O objetivo é dividir a responsabilidade de identificar casos de abuso sexual para todos. A intenção é trabalhar as vítimas, trabalhar a prevenção, preparar as escolas para identificar as vítimas e orientar os pais para entender quando uma mudança de comportamento pode ser um indicativo de abuso”, comentou. Segundo a assistente social, o primeiro passo é tentar conversar com a criança. O CREAS – Centro de Referência Especial de Assistência Social, o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e do Idoso também estão dispostos a oferecer ajuda aos pais que passam por esse problema.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui