Teresópolis toda na Internet

 

 

Pré-Matrícula da Rede Municipal

Resultado sai nesta segunda

Teresópolis, 14/01/2010 - A Secretaria de Educação divulga nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, o resultado da pré-matrícula para o ano letivo de 2010. As listas com os nomes das escolas em que os alunos irão estudar poderão ser conferidas no auditório da Secretaria, localizada na Avenida Feliciano Sodré, 1083, 3º andar, na Várzea, ou através do site www.webmat.com.br/teresopolis .

Das 2.882 inscrições feitas entre 9 de novembro e 11 de dezembro de 2009, 1.703 foram para Educação Infantil e 1.179 para o Ensino Fundamental. As matrículas serão efetivadas na escola indicada.

A Secretária de Educação, Professora Magali Tayt-Sohn, explica que a decisão final foi dada pela Comissão de Avaliação da Pré-Matrícula da Rede Municipal de Ensino, formada por representantes da Vara de Infância, da Juventude e do Idoso, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais de Educação, de Desenvolvimento Social e de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Não existe nenhum favorecimento”, explica a Secretária Magali.

“Para decidir a ordem das vagas, a Comissão levou em conta vários critérios, como a existência de crianças com necessidades educacionais especiais ou em situação de risco, de acordo com o Conselho Tutelar. Também foram avaliados os casos das crianças que fizeram matrícula no ano anterior e que não conseguiram vaga, a renda per capta familiar e o caso das crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família”.

A Professora Zenilda Gomes de Moraes, responsável pelo Serviço de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação, informa que o aluno que já faz parte da Rede Municipal de Ensino tem sua alocação garantida na escola. O estudante será vinculado automaticamente à Unidade Escolar mais próxima ao seu endereço residencial, de acordo com as vagas disponíveis. Essa medida atende o artigo 53 da Lei Federal 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Segundo Zenilda, a Pré-Matrícula destina-se prioritariamente aos alunos que querem ingressar na rede municipal de ensino ou para quem deseja se matricular em alguma escola específica, distante de sua residência.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui