Teresópolis toda na Internet

 

 

Novo comando da Guarda Municipal

Renata Gonçalves de Paula assume

Guardas Municipais em curso de aperfeiçoamento - Foto: ArquivoTeresópolis, 12/01/2010 - A Guarda Municipal agora será comandada por Renata Gonçalves de Paula, que se formou na primeira turma e trabalha como Guarda Municipal há 10 anos.

O Major Leonardo Maia, que estava temporariamente no cargo de coordenador, passa para a função de assessor especial do Secretário de Segurança, com o principal objetivo de implementar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que deverá estar em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2010.

“Esta é uma mudança pioneira e revolucionária, pois quebra paradigmas. Desde 2009, o Prefeito Jorge Mario tinha o objetivo de colocar um Guarda de carreira no comando da Guarda Municipal. Nosso objetivo está sendo cumprido, pois a Guarda Renata está assumindo esta importante função por preencher todos os requisitos administrativos e operacionais necessários para a condução da Guarda Municipal”, declarou o Capitão Laet Moutinho.

GGIM – O Gabinete de Gestão Integrada Municipal é um colegiado com poderes executivos deliberativos, que reúne pessoas importantes no cenário da segurança pública, como delegados da Polícia Federal e Civil, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Militar.

Sob a direção do Prefeito Jorge Mario, os integrantes do GGIM deverão se reunir para deliberar as políticas de segurança pública do município. “Teresópolis vai receber o vídeo monitoramento, que será realizado por 20 câmeras espalhadas pela cidade, além de receber as informações do disque denúncia. O laboratório de análise de violência vai acompanhar e produzir relatório para que o colegiado tome a decisão mais acertada”, explicou o Capitão, acrescentando que o Major Maia terá a importante missão de auxiliar na implementação do GGIM no município.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui