Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura busca novo plano de saúde

Unimed recusou proposta do Governo

Teresópolis, 11/01/2010 - Após recusa da Unimed em renovar o contrato, a Prefeitura de Teresópolis abriu processo licitatório, que se encontra, atualmente, em fase de cotação para contratação de nova empresa de plano de saúde para atender aos servidores municipais. A expectativa é de que até o final de janeiro se tenha a conclusão do processo licitatório.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, desde o início do mês de dezembro a Secretaria de Administração vinha mantendo contato com a Unimed, que acenou com a possibilidade de renovação do contrato até o dia 11 de dezembro. No entanto, apenas no dia 22, a Unimed levou à Prefeitura de Teresópolis a documentação necessária para a renovação do contrato, já sabendo, de antemão, que com esse prazo não havia tempo hábil para se disparar um processo de licitação, que fosse encerrado dentro do período do contrato.

“Em nossa primeira reunião, no dia 5 de dezembro, a Unimed não nos trouxe nenhuma planilha solicitando qualquer reajuste. Essa planilha só chegou a nossas mãos no dia 22 de dezembro. A municipalidade procurou a Unimed em tempo hábil e se eles nos tivessem dito, ainda no início do mês de dezembro, que não tinham interesse na renovação do contrato, teríamos buscado outro caminho”, afirmou o Secretário de Administração, Geraldo Menezes, que disse ainda que a negociação foi feita com uma diretoria que se mostrou impedida de resolver a questão, tendo que submeter o assunto à uma assembleia.

A Unimed reivindicou um reajuste de contrato de 80%. Após análise das finanças do município, a Prefeitura ofereceu um reajuste de 50% para a parte que é de sua responsabilidade (os planos de saúde dos servidores públicos municipais). O aumento proposto pela Prefeitura, cobriria o prejuízo mensal alegado pela empresa. Mesmo assim, a Unimed rejeitou a proposta.

“Por determinação do Prefeito Jorge Mario, a administração está mobilizada para encontrar uma solução para este caso no menor tempo possível. A Prefeitura de Teresópolis se orgulha de ser um dos poucos municípios do estado do Rio a oferecer este benefício a seus servidores e está em busca de um novo plano que atenda aos interesses e expectativas de seus funcionários”, completou Geraldo Menezes, que está orientando pessoalmente os funcionários da Prefeitura.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui