Teresópolis toda na Internet

 

 

Participantes da Copa Rio Futsal homenageados

Sub-13 garantiu a 3º colocaçãoTreinador da equipe Sub-11, Claudio Fonseca, Prefeito Jorge Mario, goleiro Alexsander da Cruz Silva e o Secretário de Esportes, Leandro Aschar - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 06/01/2010 - Nesta última terça, 5, o Prefeito Jorge Mario e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, homenagearam três integrantes das equipes de Teresópolis por sua destacada participação na Copa Rio Futsal Novos Talentos, em 2009.

Receberam diplomas de honra ao mérito o goleiro Alexsander da Cruz Silva, eleito o melhor atleta da competição, na categoria Sub-11; o Professor Daniel Dias Jurema, considerado o melhor treinador na categoria Sub-13, e Marcelo Gancho Quintanilha, eleito o melhor coordenador de futsal.

Além disso, Teresópolis, que competiu nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, foi escolhida como a melhor cidade anfitriã entre todos os participantes da competição estadual, que reuniu cerca de 20 equipes e aproximadamente 300 atletas. Já o Prefeito Jorge Mario recebeu a Medalha João Havelange como o melhor anfitrião. Realizada entre os meses de março e dezembro e organizada pela Liga Rio Futsal, a Copa Rio Futsal é considerada uma das maiores competições do gênero no Brasil. Tem por objetivos promover a prática esportiva entre crianças e adolescentes e descobrir novos talentos.

Essa homenagem comprova que o nosso projeto de massificação do esporte em todas as camadas sociais está dando frutos positivos. O êxito das equipes que representam Teresópolis demonstra que políticas públicas feitas com seriedade geram bons resultados, avaliou o Prefeito Jorge Mario, parabenizando jogadores e comissão técnica pelo bom desempenho na competição.

A equipe Sub-13 de Teresópolis conquistou o 3º lugar geral na Rio Futsal; a Sub-11 ficou em quarto e a Sub-9, na sexta colocação. A atuação dos nossos jovens atletas atesta o êxito do trabalho realizado nas escolinhas de futsal da Secretaria de Esportes. É nas escolinhas que são selecionados os melhores jogadores para formar as equipes que representam a nossa cidade nas competições esportivas, comemorou o Secretário Leandro Aschar.

Dedicação ao esporte

Aluno da escolinha de futsal desde os 9 anos de idade, o goleiro Alexsander da Cruz Silva, 11 anos, ficou orgulhoso com a homenagem que recebeu do Prefeito Jorge Mario. É muito emocionante. Há três anos eu lutava para ganhar esse título, disse o atleta. É muito bom ver que os atletas recebem todo o apoio das equipes técnicas das escolinhas. Vou continuar acompanhando o meu filho e incentivando-o para que dê continuidade a sua carreira no esporte, comentou o pai do jovem goleiro, Alex Moreira da Silva.

Treinador da equipe Sub-11, Claudio Fonseca também comemorou a atuação dos jogadores, especialmente a de Alexsander, o goleiro menos vazado da Copa Rio Futsal. Ele é um atleta dedicado e disciplinado, considerado exemplo para os colegas, enalteceu.

A Secretaria de Esportes e Lazer mantém cerca de duas mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, nas escolinhas de futsal, futebol de campo, basquete, vôlei e de handebol. Os treinamentos acontecem no Ginásio Pedrão e na Casa de Portugal (Várzea), no Várzea Futebol Clube (Ermitage), no Teresópolis Golf Club (Golfe), no Ginásio Gessy Rezende (Albuquerque) e no campo do Misto FC (Vargem Grande, no 3º Distrito). Esse trabalho de base é muito importante para a formação de equipes competitivas que representem bem Teresópolis nas competições, explicou o coordenador das escolinhas, Marcelo Gancho Quintanilha. Para frequentar as escolinhas, os interessados devem estar estudando e ter bom desempenho escolar.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui