Teresópolis toda na Internet

 

 

2010 recebido com quatro dias de festa

Teresópolis recebeu o novo ano em grande estilo

Banda 5 Estações lota Praça Olímpica na noite de sábado - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 05/01/2010 -  A chegada de 2010 em Teresópolis foi marcada por festas e muita alegria. Quatro dias de shows reuniram as atrações Farofa Carioca, bateria da Mangueira, Bloco do Vigário, e as bandas locais Frank e banda, Marquinhos Barbosa e banda 5 Estações, Fernando Mello, Quintal do Céu e Expressão Brasil, que animaram turistas e moradores da cidade, de 31 de dezembro até o dia 3 de janeiro, na Praça Olímpica.

O primeiro show do dia 31 foi o da banda Farofa Carioca, que cantou músicas como Pretinha e Doidinha, além de sucessos de Tim Maia e Jorge Ben. Rosana Barreto, que mora no Rio de Janeiro, foi com toda família assistir ao espetáculo.

Queima de Fogos - Foto: Roberto Ferreira“Viemos passar o Reveillon em nossa casa, aqui em Teresópolis. Quando vimos a agenda de shows da noite, não tivemos dúvida em passar a virada do ano na Praça Olímpica. Somos fãs do Farofa e passar a meia-noite dançando e assistindo a um espetáculo tão belo, tranquilo e organizado é bom demais”, afirmou.Bateria e passistas da Mangueira - Foto: Roberto Ferreira

A queima de fogos, à meia noite, foi um capítulo à parte. De vários pontos da cidade podiam ser avistados os fogos de artifício, que chegaram a atingir 120 metros de altura, a partir da Colina do Mirante. Da Praça Olímpica, os fogos também puderam ser avistados, tanto da rua como nos telões, que transmitiram ao vivo o espetáculo de cores no céu da cidade. A bateria da Mangueira se apresentou após a queima de fogos e encerrou a noite da virada em clima de Carnaval.

No dia 1º de janeiro, sexta-feira, as atrações foram a Banda Expressão Brasil, com um repertório voltado para MPB, e o Bloco do Vigário, com muito samba, axé e pagode. No sábado, 2, Frank e Banda e Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações foram os shows da Praça Olímpica.

No domingo, dia 3, a matinê da criançada começou às 17h, com Fernando Mello e Banda, que teve o repertório voltado para músicas infantis e sendo encerrado com marchinhas de carnaval. À noite, o Quintal do Céu fechou a programação, com muito samba e pagode para o público.Fernando Mello e Banda - Foto: Roberto Ferreira

Para o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, os eventos de comemoração do Réveillon foram um presente do Governo Jorge Mario para Teresópolis.

“Encerramos o ano com uma grande festa, queima de fogos, matinê e shows que se estenderam até o domingo. Tenho certeza que 2010 vai ser um ano de sucesso absoluto para a cidade. O Governo esta planejado ações pontuais e as expectativas para 2010 são as melhores. Teresópolis conta com uma Prefeitura que atua em todos os segmentos e que busca recursos federais para suas realizações”, comentou o Secretário.Matinê animou a criançada - Foto: Roberto Ferreira

Vocalista e percussionista do Quintal do Céu, banda que encerrou as festividades do ano novo em Teresópolis no último domingo, Miguel Souza aprovou a estrutura oferecida às bandas. “Tivemos um tratamento especial da Prefeitura que nos ofereceu o melhor em sonorização para que pudéssemos realizar um grande show. A plateia estava muito animada, cantando junto com o grupo e se divertindo. Foi um espetáculo”, disse.

A Prefeitura, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Teresópolis, disponibilizou estandes para que as escolas comercializassem bebidas e comidas durante os eventos, como forma de arrecadação para a realização dos desfiles.

“Em 20 anos de Liga, esta é a primeira vez que temos uma oportunidade de trabalhar e arrecadar dinheiro para as escolas. Todos ficaram satisfeitos e felizes. Esperamos que aconteça mais vezes, para que as escolas possam caminhar com as próprias pernas”, comentou o Presidente da Liga das Escolas de Samba, Celso Martins.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui