Teresópolis toda na Internet

 

 

Eventos agitaram a Feirinha e a Praça

Programação de fim de ano até 10 de janeiro

Fernando Mello e Banda - Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 29/12/2009 -  O projeto ‘Natal em Teresópolis – Um Sonho na Serra’, promovido pela Prefeitura, com o apoio do Ministério do Turismo, reuniu atrações para todos os gostos na última semana. A programação especial segue até o dia 10 de janeiro.

>> Confira a programação especial, clique aqui

Na antevéspera do Natal, dia 23, a Banda Falange, Fernando Mello e Banda e Grupo Dançarte movimentaram a Tenda Cultural da Praça Balthasar da Silveira. No sábado, o Clube do Jazz e da Bossa animou a tarde na Feirinha de Teresópolis e, no domingo, foi a vez de Oswaldo Carvalho, no violino, Gilson Moura, no teclado e Moisés Santos, na clarineta, apresentarem um repertório clássico de música de câmara.

Banda Falange - Foto: Cláudio FurtadoA Banda Falange abriu a programação na tarde de quarta com um show de MPB e rock. Guinho Tavares, Ralph Monteiro, Rômulo Bittencourt e Edmilson Galdino encantaram o público com canções consagradas da MPB, como ‘Todo azul do mar’, de Flávio Venturini, ‘Lanterna dos Afogados’, dos Paralamas do Sucesso, e ‘Amor, meu grande amor’, de Ângela Rorô.

Em seguida, no fim da tarde de quarta-feira, a atração foi Fernando Mello e Banda. O músico, acompanhado dos colegas Wendel Santos, Arthur De Palla, Fausto Baptista e Frank, agradou em cheio e fez sucesso com canções de estilos variados, a exemplo de ‘Stand by me’, de Ben E. King, ‘Muito estranho’, de Dalto, ‘Sina’ e ‘Se’, de Djavan, e ‘Hit The Road Jack’, de Ray Charles.

Grupo Dançarte contou a história de Scrooge, personagem do conto de Charles Dickens - Foto: Cláudio FurtadoO espetáculo ‘Um conto de Natal’, com o Grupo Dançarte, foi a última atração da programação cultural antes do Natal, lotando a Praça Balthasar da Silveira na noite da quarta-feira, 23. Sob a direção da professora Hebe Otto, num espetáculo magistral misturando dança e teatro, cerca de 50 alunos do Grupo Dançarte contaram a história de Scrooge, personagem do conto de Charles Dickens, velho avarento e solitário que vê seu futuro transformado depois da noite de Natal.

Dividido em dois atos, o espetáculo foi apresentado em nove cenas, aliando figurinos coloridos a técnicas de ballet clássico, jazz e street dance. Além de fazer parte da programação, o espetáculo teve a parceria da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, que contribuiu com a arte e o talento do artista plástico Ricardo Guarilha, responsável pela execução dos cenários.

Quem esteve na Praça Balthasar da Silveira, saiu encantado. “Um lindo espetáculo. Apesar da dança não ser a minha arte preferida, não pude resistir. A Secretaria de Cultura merece os parabéns pela iniciativa de trazer arte para a rua”, disse a comerciante Nívea Vasconcellos, que assistiu ao evento ao lado do marido, Luiz Octávio, e dos filhos Julia, 11 anos, Luiz Guilherme, 5, e João Pedro, de 2 anos.Clube do Jazz e da Bossa Nova - Foto: Marco Esteves

Passado o Natal, a programação foi retomada no fim de semana, desta vez, na Feirinha de Teresópolis. No sábado, 26, o Clube do Jazz e da Bossa, com Ronaldo Diamante no baixo, Paulo Midosi no teclado, Rodrigo Veiga, na bateria e o convidado José Carlos Bigorna, no saxofone, apresentou boa música instrumental para os visitantes.

No domingo, 27, Oswaldo Carvalho, no violino, Gilson Moura, no teclado e Moisés Santos, na clarineta, apresentaram um repertório clássico de música de câmara, também na Feirinha de Teresópolis.
 

Comemorando o sucesso das apresentações da programação cultural do Natal 2009, o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, anuncia que as atrações continuam no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de janeiro, na Tenda Cultural, e convida para o I Festival de Folia de Reis, que será realizado no dia 9 de janeiro. “Dez folias já confirmaram presença neste encontro, que mostrará ao público um pouco desta antiga manifestação artística, que mistura cultura e religião. Será o primeiro de muitos festivais que a Secretaria de Cultura vai realizar no próximo ano, reconquistando para Teresópolis o título de Cidade dos Festivais”, destaca. A programação cultural do projeto ‘Natal em Teresópolis’ prevê atrativos até o dia 10 de janeiro.

Coral Princesas de Petrópolis

Foto: Cláudio FurtadoA Praça Balthasar da Silveira ficou lotada na noite de terça-feira, 22 de dezembro, para a apresentação do Coral ‘Princesas de Petrópolis’. O Coral ‘Princesas de Petrópolis’, que reúne 30 meninas com idade entre oito e 17 anos, se apresentou sob a regência da maestrina Maria Claudia Paladino em sua segunda passagem por Teresópolis.

No repertório, canções de variados estilos e épocas, como ‘Wave’ e ‘Eu sei que vou te amar’, de Tom Jobim; ‘Trenzinho Caipira’, de Villa-Lobos; e ‘Madalena’, de Ivan Lins. Destaque ainda para clássicos norte-americanos, como ‘Georgia on my mind’ e ‘Oh Happy Day’. O repertório do coral incluiu também canções tradicionais natalinas, como ‘Noite Feliz’, ‘Boas Festas’ e ‘Bate o Sino’. Aplaudidas de pé, as ‘Princesas’ atenderam ao pedido de bis e encerraram a apresentação cantando ‘Whisky a Go Go', do Roupa Nova.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui