Teresópolis toda na Internet

 

 

Três delegados da cidade na Conae 2010

Conferência Nacional de Educação

A Delegada Titular da Conae, Soraia Sant´Anna Gomes e a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn - Foto: AsComTeresópolis, 29/12/2009 -  A Conferência Nacional de Educação – Conae, que discutirá em Brasília, entre o dia 28 de março e 1° de abril de 2010, os novos rumos da educação nacional, terá a participação de delegados teresopolitanos, que com muito empenho conseguiram garantir um lugar para fazer ouvir a voz dos educadores da Região Serrana Fluminense.

Foram eleitos, no segmento Gestor Municipal, a professora Soraia Sant´Anna Gomes e a suplente Rosângela Gallo Veríssimo, no setor Trabalhador Público Municipal, o professor Luciano Lima da Silva e no segmento Estudante Universitário, a professora Carla de Cunto Carvalho.

A Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, festejou a participação dos professores da Rede Pública Municipal em uma conferência nacional, exaltando a importância da representatividade da cidade em um espaço democrático aberto pelo Poder Público. “Na Conae, será discutido o Plano Nacional de Educação para os próximos anos no País, suas diretrizes e estratégias de ação. Só o fato de Teresópolis ter voz ativa neste momento histórico já é uma vitória que deve ser comemorada. Nossos professores municipais estão de parabéns por esta conquista”, congratulou Magali.

A Delegada Titular eleita para a Conae 2010 no segmento Gestor Municipal, Soraia Sant´Anna Gomes, que atua no setor de Supervisão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, lembrou que foi necessário muito empenho do grupo eleito e demais professores envolvidos.

“O trabalho começou nas Conferências Municipais, com reuniões, estudos, elaboração de propostas, continuando na etapa Estadual. Agora com a eleição para a Conferência Nacional, vamos nos preparar muito a partir de janeiro para fazermos nossa voz ser ouvida nacionalmente”, contou Soraia. A professora ressaltou a diversidade do Brasil. “Em um país de proporções continentais como o Brasil, onde em cada Estado e região encontramos realidades completamente diversas, termos a chance de mostrar a nossa experiência e lutar pelos nossos anseios e de nossos colegas em uma Conferência que vai definir o futuro da educação é uma oportunidade com que qualquer educador sonha”.

Na Conferência Nacional de Educação, Conae, participarão cerca de 2 mil pessoas entre estudantes, pais, profissionais da Educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada em geral. Esses representantes terão em suas mãos a oportunidade de mudar os rumos da Educação Básica, a Educação Profissional e a Educação Superior. A discussão temática envolverá todas as etapas e modalidades de ensino no Brasil.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui