Teresópolis toda na Internet

 

 

Eventos de fim de ano agradam público

Confira o que aconteceu e a programaçãoBanda Sinfônica e Coro Euterpe Friburguense e Coro Arautos do Evangelho de Nova Friburgo - Foto: AsCom

Teresópolis, 22/12/2009 -  Diversas atrações de variados estilos reuniram grande público neste fim de semana na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, dando continuidade ao projeto ‘Natal em Teresópolis – Um Sonho na Serra’, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com apoio do Ministério do Turismo.

A partir de agora, a programação se intensifica com apresentações até o dia 10 de janeiro.

>> Clique aqui e confira a programação completa

Pamela Paula, que encantou a todos com seu show ‘Pamela Paula e a Bossa’ na sexta-feira - Foto: AsComA maratona de atrações culturais do último final de semana antes do Natal começou na tarde de sexta-feira, 18, com a apresentação da Corporação Musical Beatriz Silva. Sob o comando do regente Evaldo Cândido, a banda se apresentou com 17 de seus componentes, meninos e meninas com idade entre 12 e 17 anos.

Um pouco mais tarde, por volta das 18h, quem subiu ao palco da tenda cultural da Praça foi a cantora Pamela Paula, que encantou a todos com seu show ‘Pamela Paula e a Bossa’. A cantora apostou no melhor da bossa nova e agradou em cheio com músicas como ‘O barquinho’, ‘Água de beber’, ‘Wave’, ‘Chega de saudade’ e ‘Garota de Ipanema’, entre outras, sendo muito aplaudida pelo público.Cantora Taynah fez sua segunda apresentação - Foto: AsCom

Já à noite, foi a vez da cantora Taynah, em sua segunda apresentação dentro da programação cultural de Natal. Mesmo com o temporal de verão, Taynah deu um show de talento, apresentando muito samba e clássicos da MPB, como ‘Dança da Solidão’, de Marisa Monte, ‘Para Lennon e Mccartney’, de Elis Regina, ‘Tempos Modernos’, de Lulu Santos, e ‘Mania de você’, de Rita Lee.

Também apresentou músicas de seu repertório, como ‘Arrota’, do parceiro e compositor Mani Carneiro, e aproveitou para agradecer à Prefeitura pela oportunidade, desejando “um Feliz Natal, com muita música em 2010”.

Trio Oswaldo Carvalho, no violino, Gilson Moura, no teclado e Moisés Santos, na clarineta, apresentou um repertório clássico de música de câmara, no sábado, na Feirinha de Teresópolis - Foto: AsComNo sábado, 19, a programação teve dois pólos. No Coreto da Feirinha de Teresópolis, no Alto, o trio com Oswaldo Carvalho, no violino, Gilson Moura, no teclado e Moisés Santos, na clarineta, apresentou um repertório clássico de música de câmara, entretendo os visitantes que faziam suas compras de natal na Feirinha.

Já na Praça Balthasar da Silveira, a tarde de sábado foi abrilhantada pela apresentação da Banda Sinfônica e Coro Euterpe Friburguense, e ainda, do Coro Arautos do Evangelho de Nova Friburgo. Com cerca de 80 componentes de todas as idades, os dois coros e a banda se apresentaram sob a regência dos maestros Nelson José e Agni de Souza e encantaram a plateia com repertório que mesclou canções natalinas com música sacra.

Show de Serenata - Foto: AscComAleluia, de Haendel, e Noite Feliz fecharam o espetáculo. A apresentação foi comandada pelo presidente da Banda Euterpe Friburguense, José Nilson da Silva. Ainda no sábado, já à noite, foi a vez do show de seresta com Virgílio e Carlinhos, que deu um clima romântico a Praça Balthasar da Silveira.

No domingo, 20 de dezembro, novamente dois pólos com atrações. Na Feirinha do Alto, o grupo instrumental Gabriel Mouta apresentou um repertório variado, de MPB a clássicos. “Foi divertido fazer compras ao som dessas músicas agradáveis. Além do grupo musical, o Papai Noel visitou a Feirinha e distribuiu pirulitos para as crianças e visitantes. Foi um domingo maravilhoso”, disse a empresária, moradora do Rio de Janeiro, Flávia Pereira.

Duo Maia de violões - Foto: AsComNa Praça Balthasar da Silveira, outras três atrações. Às 16h, o Duo Maia de Violões, com os irmãos Rafael e Tadeu Maia, agradou com repertório instrumental que incluiu sonatas barrocas e uma suíte de Bach, entre outras composições. Destaque para o choro ‘Som de Carrilhões’, de João Pernambuco, e para a finalização com ‘Três Cenas Brasileiras’, de Sérgio Assad.

Coro Municipal - Foto: AsComLogo depois, foi a vez do Coro Municipal que, sob a regência do maestro Ricardo de Oliveira e acompanhamento do pianista Marcus Wolff, apresentou repertório exclusivo de Natal e foi aplaudido de pé.

Entre as peças, ‘Cantate Domino’, de Haendel, ‘Al Shlosha D’varin’, de Allan Naplan, ‘Glória in Excelsis’, da americana Sonia Pooman, e ‘Ave Verum Corpus’, de Mozart. A capixaba Luzia Coutinho, que veio passar as festas de fim de ano em Teresópolis, ficou deslumbrada. “Simplesmente maravilhoso. É um investimento muito bem empregado e que precisa ser continuado. Eu adoro música e concertos, como este, sempre valem a pena. Não tem como deixar de ver”, elogiou.Fernando Mello e Banda - Foto: AscCom

No domingo à noite, encerrando a programação do fim de semana, Fernando Mello e Banda se apresentaram na Praça da Matriz de Santa Teresa. Ao som de boa MPB, o grupo animou o público, que aprovou o espetáculo.

O Secretário de Cultura, Wanderley Peres, prestigiou as apresentações e ficou satisfeito. “Apostamos numa programação extensa e eclética, voltada para todos os tipos de público, e o projeto deu certo. A atração cultural foi uma das formas encontradas pela Prefeitura de presentear a população neste Natal. Os artistas estão sendo bem recebidos por teresopolitanos e turistas, o que para nós é motivo de grande satisfação”, avaliou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui