Teresópolis toda na Internet

 

 

Unifeso analisará softwares da NF-e

2ª instituição do RJ a receber homologaçãoprofessor João Fernando Diniz Falcão, coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO - Foto: Divulgação

Teresópolis, 17/12/2009 -  A partir do dia 1º de janeiro de 2010 todos os softwares desenvolvidos para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica deverão passar por certificação.

No Estado do Rio de Janeiro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através do curso de Ciência da Computação, foi a segunda instituição de ensino superior a receber a homologação para funcionar como órgão técnico do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF) desses softwares. A análise funcional dos programas deve ocorrer anualmente e quando houver alguma atualização para verificar se o software está de acordo com a legislação da área.

O credenciamento foi concedido ao UNIFESO pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e publicado no Diário Oficial da União no dia 2 de dezembro. De acordo com o professor João Fernando Diniz Falcão, coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO, “a homologação da instituição como órgão técnico do PAF-ECF representa o reconhecimento da qualidade do curso, já que é uma das duas instituições em todo o estado credenciadas para a realização desse serviço”, ponderou o professor, destacando que, apenas em Teresópolis são mais de 12 empresas que desenvolvem esses softwares.

Fonte: UNIFESO

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui