Teresópolis toda na Internet

 

 

1ª Mostra aberta da Educação Infantil

Visitantes e moradores elogiam criatividade

estudante carioca Paula Garcia, elogia a criatividade dos materiais desenvolvidos pela Educação Infantil de Teresópolis - Foto: AscComTeresópolis, 16/12/2009 -  O constante ir e vir de pessoas na rodoviária de Teresópolis, característico em qualquer terminal de ônibus urbano, recebeu uma quebra em sua rotina desde a última quinta-feira: a 1ª Mostra Aberta de Educação Infantil. Cerca de 100 trabalhos desenvolvidos nas creches, escolas e CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil – da rede municipal de ensino estão expostos até a próxima quinta-feira, 17 de dezembro.

Organizado pela Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, a exposição apresenta à população diversos trabalhos com materiais múltiplos, fotografias, livros, cartazes, objetos e brinquedos desenvolvidos nas unidades pré-escolares do município.

A senhora Diléia Torres, moradora de Teresópolis, aprecia a 1ª Mostra Aberta de Educação Infantil com seus dois netos - Foto: AsComA ideia é mostrar como funciona o processo de aprendizagem aplicado com as crianças da pré-escola. “Eu não tinha ideia de como era”, disse a senhora Diléia Torres, 59 anos, moradora do centro da cidade, que passou um bom tempo apreciando a exposição com seus dois netos. “Através da criatividade elas ensinam tudo para as crianças. Estão de parabéns”, completou a avó.

A estudante Paula Garcia, 21 anos, moradora do Rio de Janeiro, passou pela mostra, observou e gostou do que viu. “Muito legal o trabalho desenvolvido pelas professoras daqui. Muito criativo. Imagino que essas crianças devam se divertir e aprender muito em sala de aula. Assim dá até gosto de estudar”, disse depois de ler atentamente os cartazes e se encantar com os jogos pedagógicos empregados nas unidades escolares.

Segundo Carla Madureira, chefe da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, a exposição foi um sucesso. “Temos tido um retorno maravilhoso da população, tanto que já estamos pensando na segunda mostra, talvez usando vídeos e outros recursos. Foi muito importante alcançarmos verdadeiramente a população, mostrando um pouco do trabalho desenvolvido pela Educação Infantil em nosso município, que tem este projeto integrado de atividades que visa desenvolver o aluno como um todo, respeitando sempre a sua infância”, destacou Carla.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui