Teresópolis toda na Internet

 

 

Troca de chefia do Tiro de Guerra

Sgt. Marcelo Lourenço foi nomeado

Sargento Rubem Pereira de Jesus, Secretário de Segurança, Laet Moutinho, e novo chefe da instrução, Sargento Marcelo da Rosa Lourenço - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 16/12/2009 -  O 1º Sargento de Artilharia, Rubem Pereira de Jesus, deixou a chefia do TG - Tiro de Guerra de Teresópolis nesta segunda-feira, 14.

O 1º Sargento de Artilharia, Marcelo da Rosa Lourenço foi nomeado o novo chefe da instrução numa solenidade que reuniu autoridades, entre elas o Secretário de Segurança, Laet Moutinho, o Vereador Cleyton Valentim, o diretor do clube de tiro de Teresópolis, Coronel R1 Luiz de Aquino Leite e o subchefe da polícia civil do Estado do Rio de Janeiro, Rodolfo Waldeck Monteiro.

De acordo com o Secretário de Segurança, Laet Moutinho, o Sargento Rubem de Jesus prestou um grande trabalho por quatro anos.

“É um exercício de cidadania. Os jovens vêm se orientar para a vida adulta, seguindo a tradição do Brasil, e o exército cumpre essa missão. O Tiro de Guerra é regional e a Prefeitura se faz presente decisivamente. O Prefeito Jorge Mario é o Diretor do Tiro de Guerra e, segundo sua orientação, essa administração municipal não medirá esforços para apoiar a instrução de nossos soldados”, comentou.

Para o Sargento Rubem Pereira de Jesus, que deixou a chefia do TG, o trabalho em conjunto da Prefeitura com o Tiro de Guerra é fundamental para que os soldados possam prestar o serviço no próprio município. “O nosso trabalho é oferecer prestação de serviço militar para jovem e buscar parceria com a Prefeitura ou iniciativa privada para capacitação profissional, além do incentivo para a construção de uma carreira militar. Muito jovens que chegam desanimados descobrem uma carreira na área militar”, contou.

O Sargento Marcelo da Rosa Lourenço, que assumiu a chefia do TG, buscará trabalhar para desenvolver um trabalho para que o jovem não saia apenas com um certificado de reservista, mas também com cursos profissionalizantes e diplomas técnicos. “O trabalho com a Prefeitura é de extrema importância para que o Tiro de Guerra funcione. Devemos deixar o jovem mais qualificado, com noções de cidadania e disciplina. A expectativa é de muito trabalho”, declarou o novo chefe da instrução do Tiro de Guerra de Teresópolis.

O Vereador Cleiton Valentim fez uma homenagem ao Sargento Rubem Pereira e entregou o voto de congratulações, aprovado pela Câmara por unanimidade. “O Sargento é a marca do homem de bem e exemplo de cidadão da pátria. Tenho certeza que o novo chefe Marcelo seguirá seu exemplo”, comentou o Vereador.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui