Teresópolis toda na Internet

 

 

Café da Manhã com a Secretária

Horário, merenda e disciplina foram debatidos

A Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, com alunos e equipe diretiva das escolas - Foto: AsComTeresópolis, 16/12/2009 -  A Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, recebeu sete alunos da rede municipal de ensino e membros da equipe diretiva das escolas para um bate-papo informal sobre assuntos relacionados à educação no município. Em mais uma edição do projeto “Café da Manhã com a Secretária”, os principais assuntos debatidos foram o funcionamento das escolas municipais, problemas de disciplina no turno da noite e a qualidade da merenda escolar.

Segundo a Secretária Magali Tayt-Sohn, a rotina mensal de receber alunos para um café da manhã na Secretaria de Educação é uma forma de ampliar o contato direto com os alunos. “Nestas reuniões tenho a chance de ouvi-los com calma e em um clima informal, que proporciona não só a troca de informações, mas ajuda também na compreensão mútua e na reafirmação dos laços”, comentou a Secretária.

A Secretária de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, conversa com os alunos - Foto: AsComOs alunos se mostraram bastante à vontade e conversaram sobre diversos assuntos com a Secretária de Educação, assim como as equipes diretivas das escolas. Maurício Candeas, da Escola Municipal Sakurá e Diego Cavalcanti, do CEROM, levantaram a questão da disciplina nas escolas.

As alunas Cassiane Teles, da Escola Municipal Monsenhor do Carmo Benannssi; Rayssa Oliveira, Mariana de Souza e Luciano de Melo, da Escola Municipal Pedro Torres Leite, elogiaram a qualidade da merenda escolar servida pela rede municipal.

Ao fim do café da manhã, a Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, se mostrou empolgada com mais esta edição do projeto:

“Ter esse contato direto com os estudantes, além de importante, é sempre gratificante e enriquecedor. Por mim, passaria até mais tempo com eles, afinal como professora, sei que não podemos nos distanciar do que deve ser o mais importante para nós: nossos alunos”, finalizou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui