Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis no II Congresso de Biólogos

Participação foi destaque em informativo

Professor Carlos Alfredo Franco Cardoso - Foto: ArquivoTeresópolis, 16/12/2009 -  Um dos mais recentes cursos de Graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Ciências Biológicas, esteve presente no II Congresso de Biólogos dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (CBio), realizado em setembro no Rio de Janeiro.

O professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso, e 27 alunos participaram do Congresso, que este ano comemorou os 30 anos de regulamentação da profissão. Paralelamente aconteceu o Fórum Permanente, que reúne coordenadores de cursos de Ciências Biológicas, o XVIII ENBIO, que debateu as áreas de atuação do biólogo.

A participação do UNIFESO nos eventos foi destaque em matéria da edição de outubro do informativo do Conselho Regional de Biologia. Na entrevista o professor Carlos Alfredo declarou a necessidade desse curso para a região serrana. "Há muito tempo precisávamos de um curso como esse que o UNIFESO começou a oferecer neste ano, afinal estamos cercados por parques. Temos o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque dos Três Picos, estamos implantando um Parque Municipal e um Jardim Botânico, além disso, nossa área de saúde é bem desenvolvida, portanto mercado é o que não falta para o biólogo em nossa região", destacou o coordenador.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui