Teresópolis toda na Internet

 

 

Crédito e Telecentro no interior

Prefeitura e Banco do Brasil assinam convênio

Prefeito Jorge Mario, Gerente do Banco do Brasil, André Araújo, e o Secretário de Agricultura, Fernando Mendes, celebram assinatura do convênio - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 16/12/2009 -  A Prefeitura de Teresópolis e o Banco do Brasil assinaram, na última semana, convênio para a instalação de três Canais Facilitadores de Crédito (CFC): um na Secretaria de Agricultura, em Albuquerque, outro em Água Quente e o terceiro em Bonsucesso, além de dois Telecentros de Informática, também em Água Quente e Bonsucesso.

A celebração do convênio foi realizada no gabinete do Prefeito Jorge Mario com as presenças do gerente do Banco do Brasil, André Araújo, do gerente de contas, Leonardo Tavares, e do Secretário de Agricultura, Fernando Mendes. Os Canais Facilitadores de Crédito funcionarão a partir da segunda quinzena de dezembro e os telecentros em 2010, após a reforma dos locais onde serão instalados.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Banco do Brasil. Este convênio vai permitir ao produtor rural a facilidade do acesso ao crédito, pois o agricultor não vai precisar se deslocar até o Centro da cidade para obter informações e fechar financiamentos. Os Telecentros de Informática vão proporcionar inclusão digital às famílias do interior, um compromisso de campanha. O resgate desta parceria com o banco é muito importante para o desenvolvimento de Teresópolis”, ressaltou o Prefeito Jorge Mario, garantindo que o bom relacionamento com a instituição vai gerar a realização de novos projetos.

Prefeitura recebe 20 computadores

O Banco do Brasil vai doar 20 computadores para o projeto de informática. “Estamos trazendo para o produtor rural mais um facilitador que é o CFC. Com a instalação dos pontos de atendimentos do banco na Secretaria de Agricultura, em Água Quente e Bonsucesso, o agricultor poderá fechar seus contratos de financiamento diretamente nesses locais, sem precisar ir até a agência. Além disso, o produtor já conta com uma taxa especial de juros que vai de 0,5 a 5% ao ano. Com a doação dos computadores, vamos contribuir com a iniciativa da Prefeitura de levar o mundo da informática para o interior. Agradeço ao empenho especial do Prefeito Jorge Mario e do Secretário de Agricultura para que este convênio fosse celebrado”, salientou André Araújo, gerente do Banco do Brasil em Teresópolis.

Para o Secretário de Agricultura, Fernando Mendes, os Canais Facilitadores de Crédito e os Telecentros de Informática são uma importante conquista para os moradores do interior e vão fomentar a agricultura, uma das principais atividades econômicas da cidade, e criar novas possibilidades para a formação profissional dos produtores e seus filhos. “Tanto a elaboração do processo de financiamento quanto os cursos de informática que serão oferecidos nos telecentros, serão gratuitos. A inclusão digital vai permitir aos agricultores e a seus familiares uma enorme gama de possibilidades, desde o acesso rápido à informação até a capacitação profissional, através dos cursos disponibilizados na Internet”.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui