Teresópolis toda na Internet

 

 

3º Encontro da Região Serrana

Evento acontece nesta quinta

Teresópolis, 16/12/2009 -  Nesta quinta-feira, 17, Teresópolis sediará o 3º Encontro Regional da Região Serrana. O objetivo é apresentar oportunidades para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. O evento será realizado a partir das 9h30, no Hotel Vilanova, e contará com a participação dos municípios de São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro e Guapimirim.

O Prefeito Jorge Mario fará a abertura do encontro, que terá a participação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, e de outros representantes de entidades do setor. O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, também participará do evento.

O encontro é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços e Aemerj – Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro -, e tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis. O público alvo do encontro são Prefeitos, Secretários Municipais da área de desenvolvimento econômico, energia, indústria, serviços, representantes das organizações comerciais e industriais dos municípios da região e lideranças industriais, além de empresários e pessoas que estejam interessadas em montar um negócio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (21) 2332-8306 ou pelo e-mail rachel@desenvolvimento.rj.gov.br .

Entre os palestrantes estão representantes da InvesteRio, agência de fomento que oferece linhas de financiamentos com juros a partir de 2% ao ano para a compra de máquinas e equipamentos, além de recursos para capital de giro; Codin – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do RJ - que presta consultoria para prefeituras e empresários que desejam investir no Estado; e Jucerja – Junta Comercial do Estado do RJ – que orienta sobre os as delegacias avançadas da Junta Comercial para as quais os futuros empresários devem se dirigir para receber informações sobre a legalização da firma.

Programação:

09:30h / 10:00h – Boas Vindas
10:00h / 10:10h – Abertura – Prefeito Jorge Mario e representante da AEMERJ
10:10h / 10:30h – Julio Bueno - Secretário de Estado de Desenv. Econômico, Energia, Ind. e Serviços
10:30h / 10:45h – Dulce Angela Arouca Procópio de Carvalho – Subsecretária de Comércio e Serviços
10:45h / 11:00h – Estela Almeida – Diretor-Presidente da Cia de Desenv. Industrial do ERJ - CODIN
11:00h / 11:15h – Maurício Chacur – Presidente da Agência de Fomento do ERJ – InvesteRio
11:15h / 11:30h – Flavio Erthal – Presidente do Departamento de Recursos Minerais do ERJ – DRM
11:30h / 11:45h – Carlos de La Rocque – Presidente da Junta Comercial do ERJ – JUCERJA
11:45h / 12:00h – Soraya Alencar dos Santos – Presidente do Instituto de Pesos e Medidas do ERJ–IPEM
12:00h / 12:30h – Convidados (a confirmar) - Christino Áureo - Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e Cesar Vasquez - Representante do SEBRAE
12:30h / 13:00h – Plenária
13:00h / 14:30h – Almoço

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui