Teresópolis toda na Internet

 

 

Jovens talentos da Casa de Cultura

Apresentação de encerramento lotou teatroAlunos das turmas de Teatro Infantil encenaram a peça ‘A árvore que fugiu do quintal’ - Foto: Cláudio Furtado

Teresópolis, 10/12/2009 -  Familiares e amigos lotaram o teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch nesta terça-feira e quarta-feira à noite, dias 8 e 9, para assistir ao encerramento das turmas do curso de Teatro para crianças oferecido pela Secretaria de Cultura. Cerca de 50 alunos se revezaram nos dois dias para encenar a peça ‘A árvore que fugiu do quintal’, uma adaptação da obra homônima de Álvaro Ottoni de Menezes.

As apresentações tiveram duração de aproximadamente 40 minutos e reuniram alunos com idades entre sete e 12 anos, de seis turmas do curso de Teatro Infantil, ministrado pela professora Jeanette Albuquerque, com auxílio da estagiária Sabrina Passarelly.

O Secretário de Cultura, Wanderley Peres, e o Subsecretário, Ronaldo Fialho, prestigiaram o evento.

“Temos grande orgulho em oferecer 25 cursos, que atendem a população sem nenhum custo e permitem a mais de 1.000 alunos o acesso a atividades culturais, nas mais variadas modalidades. E os nossos espaços, a exemplo da Casa de Cultura, estarão sempre abertos para apresentações como esta, que não só valorizam os cursos, mas também mostram o resultado do trabalho realizado em sala de aula e ainda estimulam o aprimoramento dos alunos”, comentou o Secretário Wanderley Peres.

Keila Cristina da Silva Borges, de 11 anos, foi uma das alunas que participou da encenação na terça-feira. A avó Isabel e a mãe Carla Cristina Pena da Silva fizeram questão de assistir e estavam orgulhosas. “Gostei muito. Ela faz o curso há um ano e adora a atividade. Eu também acho ótimo para o seu desenvolvimento”, disse Carla, que retornou à Casa de Cultura na noite de quarta-feira, para assistir a apresentação da outra filha, Késia, de 12 anos.A professora Jeanette Albuquerque e a estagiária Sabrina Passarelly - Foto: Cláudio Furtado

Os pais de Flávia Tavares, oito anos, Mônica Tavares e Alex Souza, também eram só orgulho.

“A Flávia adora teatro e música. Ela se realiza aqui na Casa de Cultura. E acho muito importante que a Secretaria ofereça os cursos gratuitos, pois possibilita às crianças o acesso a atividades fora da escola, estimulando seu desenvolvimento em diversos aspectos”, analisou Mônica.
 

Além das turmas de Teatro Infantil, os outros cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura também terão apresentação de encerramento, a ser realizada neste domingo, 13 de dezembro, das 10h às 18h, na Tenda montada na Praça Balthasar da Silveira. A festa integra a programação cultural do projeto ‘Natal em Teresópolis – Um Sonho na Serra’, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com apoio do Ministério do Turismo.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui