Teresópolis toda na Internet

 

 

Bafana Bafana na Granja Comary

Parreira acerta detalhes para trazer África do Sul

Parreira, técnico da África do SulTeresópolis, 10/12/2009 -  O sorteio da Copa do Mundo na semana passada colocou a África do Sul em um dos mais complicados grupos da competição. Mas não será por falta de planejamento que os Bafana Bafana - como a equipe é chamada no país - serão eliminados ainda na primeira fase.

O técnico Carlos Alberto Parreira está fechando a programação de preparação para o Mundial, e a sua equipe deverá disputar pelo menos seis amistosos antes do pontapé inicial. E mais dez jogos-treinos contra clubes brasileiros e alemães.

Em sua volta ao comando da África do Sul, Parreira revelou que traria a equipe para o Brasil antes da Copa do Mundo, com o objetivo de dar mais experiência aos seus jogadores.

Sipho Nkumane, gerente dos Bafana Bafana, confirmou a viagem para março de 2010 e disse à imprensa sul-africana que a seleção deverá começar a preparação já no mês que vem. Os treinamentos no Brasil devem ser feitos na Granja Comary, em Teresópolis, garantindo toda a infraestrutura e tranquilidade que já levou o Brasil e diversos clubes do país ao título. O último exemplo é recente: o Flamengo buscou nos campos da CBF a concentração para levantar a taça de campeão do Brasileirão, nas últimas semanas.

Parreira ainda acerta os últimos detalhes para a liberação da Granja Comary, e a previsão é de que a seleção dos Bafana Bafana fique o mês inteiro no Brasil.

Ainda como parte do treinamento antes da Copa, um amistoso contra o Paraguai está confirmado. O que seria disputado contra o Uruguai foi cancelado, depois que a Celeste caiu no mesmo grupo que os Bafana Bafana no Mundial. Um substituto está sendo procurado pela comissão técnica. A ideia de Parreira é enfrentar equipes pequenas do Rio de Janeiro. Madureira e América são duas opções que agradam.

Alemanha também nos planos

Em abril, a preparação continua, desta vez na Alemanha. Por três semanas, os jogadores treinarão e disputarão outros dois amistosos e outros jogos-treinos.

Nkumane afirmou ainda que a Federação de Futebol da África do Sul pedirá formalmente a liberação dos seus jogadores aos respectivos países onde atuam para o período de treinos no Brasil e na Alemanha. Isso porque as datas não são oficialmente da Fifa, o que não obriga os clubes a cederem seus atletas.

Fontes: Globo Esporte / Lancenet

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui