Teresópolis toda na Internet

 

 

Vitórias no Esporte de Teresópolis

Diversas modalidades no último fim de semana

Meninos do futsal dão um show de bola e vencem o fluminense por 3x2 - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 09/12/2009 -  No último final de semana (dias 5 e 6), Teresópolis viveu mais um período de vitórias no esporte. Com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, foram realizadas partidas de futsal no Pedrão, lutas de Taenkwondo no SESC e Kick Boxing e MMA (Mixed Martial Arts), que é a mistura de várias modalidades de artes marciais, no Hotel Alpina.

As partidas de futsal aconteceram no sábado, 5, no CSSA (Clube dos Sargentos e Subtenentes da Aeronáutica) em Cascadura, no Rio de Janeiro, quando Teresópolis ficou classificada na categoria Sub-13 para a rodada final programada para o dia 20 de dezembro, no Rio de Janeiro. No domingo, 6, o jogo aconteceu no ginásio Pedrão pela Copa Rio Futsal Novos Talentos, e com o placar de 3x2, Teresópolis se classificou para a semifinal, na categoria Sub-11.Concentração, técnica e agilidade envolvem os participantes do taenkwondo - Foto: Marco Esteves

No SESC Teresópolis aconteceu o VIII Open Serrano Dedo de Deus de Taenkwondo, onde foram realizadas 60 lutas com atletas de várias cidades do estado do Rio de Janeiro. A competição transcorreu das 10h até as 17h e contou com a participação de 150 atletas das cidades de Teresópolis, Nova Friburgo, Tanguá, Itaboraí, Guapi, São Gonçalo, Niterói, Macaé e Cachoeira de Macacu.

O professor Agamenon Fragoso da Silva, coordenador e realizador do evento, faixa preta 2°DAN em taenkwondo, destacou a importância da realização de eventos como este para incentivar a prática do esporte.

“Esse evento só foi possível graças ao apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, do SESC, e da união com o comércio local. Sem parceria fica muito difícil promover e organizar eventos como este”, disse. Dezesseis atletas de Teresópolis participaram das competições conquistando o 2° e 3º lugar por equipe. O resultado geral das lutas foi: 1º lugar para a Equipe de Tanguá, o 2º lugar para a Equipe New Fight Taenkwondo e o 3º lugar para a Equipe Agamenon TKD.

Força bruta e muita disposição no 'Atrito Total' - Foto: Roberto FerreiraNo Hotel Alpina foi a vez do “Atrito Total”, campeonato de Vale Tudo que trouxe para Teresópolis atletas do Rio de Janeiro, Cordeiro e Nova Friburgo. Foram disputadas oito lutas, sendo três de Kick Boxing e cinco de MMA. Com oito atletas competindo, Teresópolis venceu sete lutas. Os vencedores foram Diogo Madadil, Felipe (Profeta), Fábio Werneck, Jacó Argentino, Levi Costa, Clei Silva e Rodrigo Ribeiro Ximbica, todos de Teresópolis, e Julio Cesar Esplinter da cidade de Cordeiro.

Em Belo Horizonte (MG) 12 corredores representaram Teresópolis na Volta Internacional da Pampulha, no último sábado. Também com o apoio da Prefeitura de Teresópolis e da Fisimed, domingo foi mais um dia de corrida para 22 atletas corredores que levaram o nome da cidade para o Circuito Adidas de Corrida do Rio de Janeiro.O Secretário de Esportes, Leandro Aschar, entrega o troféu à Rodrigo 'Ximbica', vencedor da luta de MMA - Foto: Roberto Ferreira

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, essa é mais uma demonstração de participação de Teresópolis em todos os esportes.

“É o esporte social atendendo as comunidades através dos vários núcleos espalhados pela cidade, sem abrir mão das parcerias com os clubes e as associações para a realização de grandes eventos e a participação de Teresópolis em diversas competições e modalidades esportivas”, afirmou Leandro Aschar.

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui