Teresópolis toda na Internet

 

 

Audiência Pública nesta quinta

Desenvolvimento urbano em TeresópolisSecretária de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Denise Lobato, em audiência pública - Foto: Arquivo/Asses. de Comunicação

Teresópolis, 09/12/2009 -  A terceira audiência pública, da série de quatro realizadas neste final de ano, acontece nesta quinta-feira, 10, às 18h, no auditório da Secretaria de Educação, localizada no terceiro andar do Edifício Apa, na Avenida Feliciano Sodré, 1083, Várzea. As reuniões são coordenadas pela Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias.

A audiência é voltada para o Desenvolvimento Urbano, com foco no uso sustentável e democrático dos territórios urbano e rural, e reúne as Secretarias de Segurança; Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente e Defesa Civil; e Planejamento e Projetos Especiais. As audiências são previstas pela emenda à Lei Orgânica nº 001/2008.

Segundo a Secretária de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Denise Lobato, o objetivo das audiências é fazer com que a população tome conhecimento das ações do Governo. “É uma forma de prestar contas e ouvir sugestões da população, pois as Secretarias vão falar sobre o que fizeram até hoje e o que pretendem realizar. A população está convidada”, detalhou Denise.

Nesta terceira audiência, as seguintes ações estratégicas serão discutidas: implantação da Agenda 21 local; modernização do sistema de licenciamento e fiscalização urbanística e ambiental; criação do Plano Diretor Rural; instituição do Plano Local de Habitação de Interesse Social e Plano de Regularização Fundiária; e desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana e Transporte Público.

A última audiência será sobre gestão pública e democrática, descentralizada, com participação cidadã e controle social, no dia 17 de dezembro, às 18h, no auditório da Secretaria de Educação.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui