Teresópolis toda na Internet

 

 

Exposição na Rodoviária

Educação Infantil mostra seu talento

A professora Carla Madureira, chefe da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação mostra bonecas utilizadas nas atividades de contação de histórias - Foto: Marcelo Van RatoTeresópolis, 08/12/2009 -  A partir desta quinta-feira, 10 de dezembro, durante uma semana, cerca de 100 trabalhos desenvolvidos pela Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis em creches, escolas e CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil - ficarão expostos no Terminal Rodoviário de Teresópolis.

A ideia da mostra é levar à população, através da exposição de fotos, livros, cartazes e materiais diversos, o trabalho desenvolvido nas unidades pré-escolares do município.

“Como muitos pais ainda não alcançam a dimensão do trabalho pedagógico desenvolvido pelos profissionais de educação na pré-escola, a Secretaria Municipal de Educação se preocupou em fazer, pela primeira vez em Teresópolis, uma exposição pública para que a população em geral tenha uma noção do trabalho aplicado nas creches, CMEIs e escolas da rede municipal de educação”, explica a professora Carla Madureira, chefe da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação. Ainda segundo ela, “a Educação Infantil tem um projeto integrado de atividades que visam desenvolver o aluno como um todo, respeitando sua infância. Pretendemos, com esta mostra, dar uma pequena visão deste nosso trabalho”.

A exposição conta com cerca de 100 trabalhos das 14 creches, 4 CMEIs e 29 escolas da rede municipal de ensino. Entre eles, fotos dos alunos em atividades, cartazes, trabalhos confeccionados com materiais diversos, livros produzidos pelos próprios alunos através de releituras das oficinas de contação de histórias, entre outros.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, a Educação Infantil é o ponto de partida de uma boa aprendizagem. “A criança vive uma fase de ampliação de seu universo de informações e o trabalho desenvolvido pela Divisão de Educação Infantil para ajudá-la a processar e assimilar tantos assuntos e entender que o mundo é fantástico. Estão todos convidados para conhecer um pouco mais esse processo tão rico, instrutivo e lúdico além de, é claro, relembrar um pouco de sua própria infância”, finalizou a Professora Magali.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui