Teresópolis toda na Internet

 

 

Inscrições abertas para atividades gratuitas

3º Teresópolis Ativo nas férias

3ª idade no Teresópolis Ativo - Foto: Arquivo/SecComTeresópolis, 02/12/2009 -  Crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade interessados já podem se inscrever para participar da terceira edição do Projeto Teresópolis Ativo.

O evento acontecerá de 18 a 29 de janeiro em seis unidades escolares, onde serão realizadas atividades recreativas e esportivas: escolas municipais Paulo Freire (Vale do Paraíso), Cerom (São Pedro), Helena de Paula Tavares (Araras) e Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande), e também o Ciep Professor Sebastião Mello (Rosário) e a Escola Lions (Meudon), da rede estadual.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem a proposta de transformar as escolas em espaços de lazer no período das férias.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta na Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), e nas unidades de ensino que vão sediar o evento. É necessário apresentar documento de identidade. Já menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

O Teresópolis Ativo já realizou duas edições, em 2009: em janeiro, quando núcleos do projeto foram abertos em quatro escolas da rede municipal, e em julho, quando foi levado a seis unidades escolares durante o recesso escolar.

O Secretário de Esportes, Leandro Aschar, explica que o Teresópolis Ativo cumpre a proposta de aproximar ainda mais a comunidade das instituições de ensino, através de atividades saudáveis. “É uma iniciativa pioneira, que demonstra o esforço da administração municipal em criar opções para que a sociedade tenha participação ativa no movimento sócio-educativo de crescimento e desenvolvimento do município”, conclui.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui