Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura de Raiz especial de Natal

Neste domingo, participe!

O Cultura de Raiz, que tradicionalmente acontece na Casa de Cultura, terá edição especial na Praça da Matriz - Foto: Arquivo/Asses. de ComunicaçãoTeresópolis, 02/12/2009 - O 9º Cultura de Raiz acontece neste domingo, a partir das 10h, na Praça Baltazar da Silveira, e faz parte da Programação de Natal organizada pela Prefeitura de Teresópolis.

O projeto dá oportunidade para que cantores, repentistas, poetas, violeiros, sanfoneiros e músicos em geral, ligados à cultura de raiz e à música tradicional se apresentem em um evento com aproximadamente três horas de duração, sempre no primeiro domingo do mês.

O tema sugerido pela Secretaria de Cultura, responsável pela coordenação do projeto, é o Natal, porém, os artistas ficam a vontade para se apresentarem além da temática, com seu espetáculo tradicional e particular.

“O projeto valoriza os músicos e a cultura do interior, mas também é aberto à música urbana que se identifique com a tradicional. O tema proposto é o natal, mas não é obrigatório. Os artistas podem se apresentar da forma que preferirem. O último Cultura de Raiz de 2009 reunirá todos os sanfoneiros e violeiros que se apresentaram ao longo das edições”, explicou a Coordenadora do projeto, Mônica Botafogo.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a cada edição, o Cultura de Raiz se fortalece. “Quando idealizamos o Encontro de Cultura de Raiz, pensávamos, antes de tudo, em valorizar os artistas de Teresópolis, abrindo nosso espaço e incentivando-os a mostrar seu talento. O fruto desta iniciativa foi um projeto bem-sucedido, que se consolidou mês a mês. Agora, após oito edições realizadas com sucesso, o Cultura de Raiz extrapola os limites da Casa de Cultura e ganha as ruas, tornando-se, mais do que um projeto, uma legítima atração cultural, que confirma a qualidade e a quantidade de talentos existentes em Teresópolis”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

A edição também conta com a apresentação de 20 grupos, entre eles o Coro Municipal e o Coral Infantil Célia Seabra. Como apresentador, o engenheiro agrônomo Beto Selig comanda o programa de auditório, que tem como cenário uma cozinha de roça.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui