Teresópolis toda na Internet

 

 

Conferência Nacional das Cidades

Inscrições abertas para Etapa MunicipalEtapa Municipal elegerá Delegados para fases Estadual, que elegerá delegados para  a fase Nacional, na foto

Teresópolis, 02/12/2009 - Com o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, e tendo como lema “Cidades para Todos e Todas com Participação Popular e Controle Social”, acontece em Teresópolis nesta sexta, 4, e sábado, 5, a Etapa Municipal da 4ª Conferência Nacional das Cidades.

Determinação do Ministério das Cidades, a Conferência é parte de um processo que acontece em todo o País, para que os municípios envolvam a população e instituam diretrizes para definir as prioridades de cada cidade relativas ao desenvolvimento urbano.


Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, com coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais e do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável, o evento será aberto às 18h30 desta sexta, no auditório do CEAC – Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, 65 – Várzea), onde a programação terá continuidade no sábado, das 8h30 às 18h.

“Esta conferência municipal objetiva ampliar a participação e o envolvimento da população nos assuntos relativos ao urbanismo e habitação. Para o seu sucesso, é imprescindível que sociedade civil e poder público se façam representar”, explica o Secretário Municipal de Planejamento, Sandro Gripp Chermont, que também é presidente do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável.

O Secretário convida representantes de todos os segmentos da sociedade civil para se inscrever: movimentos sociais e comunitários, entidades de classe, acadêmicas e de pesquisa, empresários, organizações não-governamentais e representantes dos poderes Executivo e Legislativo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até esta sexta, 4, na Secretaria Municipal de Planejamento, localizada no 3º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea), a partir das 14h. Os interessados também poderão se inscrever na sexta, no auditório do CEAC, antes da abertura da Etapa Municipal, e também no sábado, 5, das 8h às 14h, no mesmo local. Os documentos necessários são CNPJ, ata de constituição e regimento interno da entidade.

No final do evento, será elaborado um relatório com os anseios da população, a ser encaminhado para a Etapa Estadual da Conferência Nacional das Cidades. Também serão eleitos os delegados que vão representar Teresópolis na fase estadual. No sábado, 5, das 17h às 18h, será realizada audiência pública para eleição dos conselheiros do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui