Teresópolis toda na Internet

 

 

Policiamento reforçado em Teresópolis

"Operação Natal" em toda a cidade

O Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, e o Coordenador da Guarda Municipal, Major Leonardo Maia, se reúnem com o Tenente-Coronel Neves, Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis, e o Major Martins, Subcomandante do Batalhão, para definir o esquema de policiamento para o final de ano - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 26/11/2009 - O Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, e o Coordenador da Guarda Municipal, Major Leonardo Maia, se reuniram nesta quarta-feira, 25, com o Tenente-Coronel Neves, Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis, e o Major Martins, Subcomandante do Batalhão, para definir o esquema especial de segurança para o final de ano na cidade.

A partir desta sexta-feira, 27, policiais militares e guardas municipais vão trabalhar em esquema de plantão 24horas para dar mais segurança para os consumidores tanto nas localidades de maior movimento, como no Centro e no Alto, quanto no interior de Teresópolis.

“As pessoas já estão começando a receber o 13º salário, percebemos que o fluxo de clientes no comércio vem aumentando, por isso, a partir desta semana, estaremos ainda mais presentes nas ruas para que os consumidores possam fazer suas compras tranquilamente. Essa é uma preocupação do Prefeito Jorge Mario, que nos solicitou atenção especial ao assunto. Portanto fizemos esta reunião com o comando da Polícia Militar em Teresópolis para estreitar ainda mais os laços de parceria e realizar mais este trabalho de reforço no policiamento em prol da população de nossa cidade”, ressaltou o Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho.

O Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis, Tenente-Coronel Neves, declarou que o policiamento será reforçado principalmente no horário comercial, mas a ronda funcionará 24 horas. “O trabalho dos policias e dos guardas municipais será realizado 24 horas por dia, mas teremos especial atenção das 8 às 20h, quando o movimento no comércio é maior. Porém, esse horário pode ser estendido de acordo com o funcionamento das lojas”.

Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal estarão baseadas na Feirinha de Teresópolis, no Alto, e no Parque Regadas, na Várzea, e os homens farão rondas a pé e motorizados por toda a cidade, inclusive no interior, como por exemplo, nas localidades de Albuquerque, Vargem Grande e Bonsucesso.

O Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, e o Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis também vão realizar uma reunião com a Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) para definir detalhes do esquema especial de Natal.

Na reunião, as autoridades conversaram também sobre o policiamento conjunto (Polícia e Secretaria de Segurança Pública) nas escolas municipais, estaduais e particulares de Teresópolis, a chamada ronda escolar. Esta ronda já vem sendo feita, e no encontro foi discutido um realinhamento deste trabalho, visando reforçar o entrosamento entre os entes federados.

Na ocasião, o Secretário, o Coordenador da Guarda Municipal e o comando da Polícia Militar definiram ainda sobre a repressão aos flanelinhas. “Vamos coibir este tipo de ilicitude porque os motoristas não podem ficar sujeitos à atuação dessas pessoas. Quem for flagrado cometendo este ilícito será encaminhado à Delegacia Policial”, afirmou Laet Moutinho, lembrando que a Secretaria e a Policia Militar priorizam o trabalho preventivo, mas que em certas situações é preciso agir de forma mais coercitiva.

Conscientização dos motoristas

O Coordenador da Guarda Municipal, Major Maia, ressaltou também que a Prefeitura já vem realizando operações pontuais voltadas para a educação no trânsito, além da campanha de conscientização dos motoristas para que respeitem as leis de trânsito. “Desde o início do ano estamos com uma campanha nas ruas para conscientizar os motoristas sobre as infrações cometidas, especialmente com relação ao estacionamento em locais proibidos. Diariamente rebocamos veículos em locais impróprios e os infratores recebem multas e perdem pontos na carteira. Por isso, alertamos as pessoas para que não cometam infrações, especialmente nesta época do ano, quando o fluxo de carros nas proximidades dos centros comerciais aumenta consideravelmente”, destacou Major Maia.

A Guarda Municipal está á disposição da população para receber denúncias, reclamações ou sugestões sobre o trânsito na cidade. A pessoa pode se dirigir à Guarda Municipal, que fica na rua Heitor de Moura Estevão, 300, na Várzea, ou ligar para 3642.8299. A Guarda Municipal retorna para as pessoas com posicionamento sobre o assunto.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui