Teresópolis toda na Internet

 

 

Já é Natal em Teresópolis
(Clique nas fotos para ampliar)

Papai Noel, coral e fogos na inauguração

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 26/11/2009 - Foi inaugurado oficialmente nesta noite de quarta-feira, dia 25, o "Natal em Teresópolis: um Sonho na Serra", com decoração especial e eventos culturais durante todo o período de fim de ano. A festa de inauguração contou com o talento do Coral Princesa de Petrópolis, com a presença sempre bem vinda de Papai Noel e com uma grande queima de fogos.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Jorge Mario, acompanhado da primeira-dama Claudia Sedlacek, além de diversos Secretários Municipais e vereadores da cidade.

>> Veja também: Programação cultural completa do Natal em TeresópolisClique para ampliar - Foto: Portal Terê

Em seu discurso, Jorge Mario desejou um Feliz Natal a todos os teresopolitanos e visitantes, e agradeceu o empenho das equipes que trabalharam e ainda estão trabalhando na decoração e nos eventos do Natal em Teresópolis.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêComo não podia faltar, Papai Noel também esteve presente na abertura oficial do Natal em Teresópolis. Chegando no carro do Corpo de Bombeiros, o bom velhinho distribuiu pirulitos para as crianças que o receberam.
 

 

Assista ao vídeo

 
 

 
 

Trechos do Coral Princesas de Petrópolis (4min13)

 

O Prefeito Jorge Mario, a primeira-dama Claudia Sedlacek e o Deputado Estadual Nilton Salomão também receberam e abraçaram Papai Noel, mostrando que nessa época do ano, todos podem trazer à tona seus sorrisos e alegria da época da infância.

O coral Princesas de Petrópolis foi o principal destaque da noite. Com meninas entre 8 e 17 anos, o coral entoou sucessos da MPB, Bossa Nova, hits internacionais e clássicos de Natal.Clique para ampliar - Foto: Portal TerêClique para ampliar - Foto: Portal Terê

Destaque para as apresentações solo de algumas integrantes do coral, que impressionaram o público com belas vozes. As Princesas de Petrópolis foram regidas pela maestrina Maria Clara.

Ao final, uma bonita queima de fogos encerrou o evento, iniciando oficialmente o "Natal em Teresópolis: um sonho na Serra".

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêComo já é tradição em Teresópolis, os enfeites da decoração de Natal foram produzidos com materiais reutilizáveis e 100% reciclados, utilizando principalmente garrafas pet recolhidas durante todos os ano nas escolas. Parte da decoração é reutilizada dos anos anteriores, e outra parte feita especialmente para este ano.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêA colocação dos enfeites pela cidade ainda está em fase de finalização, mas já é possível ver a magia do Natal nos enfeites da Praça Baltazar da Silveira (Praça da Matriz), nas árvores da reta, na Calçada da Fama, na Prefeitura, no Soberbo, na Feirinha e em diversos pontos da cidade. Av. Alberto Torres, Duque de Caxias, Delfim Moreira, Parque Regadas e entradas e saídas da cidade também estão sendo enfeitadas.

No início da Avenida Feliciano Sodré, próximo à Casa e Vídeo, está uma das grandes novidades deste ano: a árvore de Natal composta por mais de 100 borboletas iluminadas, com asas em tecido pintadas a mão nas cores entre azul, rosa e lilás.

A construção de três pórticos na cidade (final da reta e soberbo) é uma das novidade na decoração de Natal deste ano, além da Oficina do Papai Noel, com espaço para a mostra do artesanato de reciclagem, e a projeção de iluminação nas árvores, solução que evita o desperdício e permite sua reutilização nos próximos anos.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêOutra atração será a Tenda de Natal. Instalada também na Praça Baltasar da Silveira, o espaço será palco de espetáculos durante todo o período em que a cidade estiver decorada, tornando-se também, além de um atrativo para o comércio, boa oportunidade para a apresentação de valores culturais teresopolitanos.

A principal novidade para a criançada é a Casa do Papai Noel: com uma nova moradia na Praça Baltazar da Silveira, o bom velhinho estará por lá recebendo as crianças, seus pedidos e garantindo a magia do Natal em Teresópolis.

Confira abaixo mais fotos exclusivas, que o Portal Terê traz para você:
(clique nas fotos para ampliar)

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Luz e cor na decoração de Natal É tempo de ser criança outra vez: Prefeito Jorge Mario, primeira-dama
Claudia Sedlacek e Deputado Nilton Salomão cumprimentam Papai Noel
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Coral Princesas de Petrópolis: talento na inauguração do Natal em Teresópolis Apesar da chuva, o público compareceu em bom número para acompanhar o espetáculo
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Solos das cantoras de Petrópolis surpreenderam o público pela afinação e bonitas vozes
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Além dos solos e das canções, as meninas também fizeram coreografias Bela queima de fogos chamou
a atenção do público
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Na casa do Papai Noel, o bom velhinho recebe as crianças e seus pedidos

Portal Terê

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui